ALICE WEGMANN

Após ator pedir demissão, novela da HBO Max também perde a protagonista

Imagem com foto da atriz Alice Wegmann durante participação no Altas Horas
Alice Wegmann durante participação no Altas Horas; atriz deixou elenco da novela Beleza Fatal, da HBO Max (foto: Globo/Divulgação)

Após o ator Daniel de Oliveira deixar o elenco de Beleza Fatal, primeira novela produzida pela HBO Max na América Latina, foi a vez de Alice Wegmann, que viveria a protagonista, também abandonar a história. De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (26), a intérprete daria vida a uma mocinha em busca de vingança contra a tia, vivida por Camila Pitanga. Alice teve que recusar o projeto por motivos de agenda, uma vez que ela aceitou convite da Globo para protagonizar a segunda temporada de Justiça, escrita por Manuela Dias.

O que você precisa saber

  • Menos de uma semana depois de perder Daniel de Oliveira, Beleza Fatal teve mais uma baixa em seu elenco;
  • A primeira novela da HBO Max não contará mais com Alice Wegmann, que protagonizaria o folhetiml
  • Ela optou por estar na segunda temporada de Justiça, seriado da Globo;
  • A equipe da plataforma de streaming recorrerá a testes para substituir os demissionários.

Os detalhes foram adiantados pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. Segundo a publicação, Alice também vai gravar na Globo no ano que vem a segunda temporada do sucesso Rensga Hits!, produção original do Globoplay sobre o universo sertanejo. Outro artista famoso que abandonou o elenco da novela da plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery foi Antonio Fagundes. Com as baixas no projeto, a equipe de Beleza Fatal terá que recorrer a testes para substituir parte dos atores.

Após adiamento de um ano, a HBO Max anunciou no começo de abril que começou a produção da sua primeira novela original para a América Latina, que tem previsão de estreia para o fim do ano. O projeto será executado pela produtora Coração da Selva e as gravações serão feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A trama é uma criação de Raphael Montes e tem supervisão geral de Silvio de Abreu. De acordo com a plataforma, a obra está com o roteiro dos 40 capítulos concluídos e iniciará as gravações no segundo semestre de 2023.

Leia mais: Daniel de Oliveira pede demissão da HBO Max para voltar às novelas da Globo
Leia mais: Após adiamento, HBO Max confirma produção de sua primeira novela

A atriz Camila Pitanga e o ator Murilo Rosa já estão escalados para o elenco. “Estamos muito contentes em confirmar a produção de Beleza Fatal, que acontecerá 100% no Brasil. Estamos terminando a escalação do elenco e, em breve, entraremos em estúdio”, celebra Mônica Albuquerque, head de estão de Talentos e Desenvolvimento de Conteúdos Roteirizados, da Warner Bros. Discovery. “O núcleo de novelas segue sendo uma prioridade de extrema importância para a companhia, estamos com cinco roteiros de novelas finalizados na América Latina e retomando os planos de produção de cada uma delas”, complementou a executiva.

A história da novela da HBO Max

Anteriormente chamada de Segundas Intenções, Beleza Fatal contará uma história de busca por justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos. Sofia era criança quando viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca, uma candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica malsucedida. Sofia e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias.

Anos depois, já adulta, Sofia traça seu plano de vingança. Com ajuda da família Paixão, Sofia quer destruir Lola e todos aqueles que lhe fizeram mal. Em sua obsessão, Sofia reencontra um amor de infância, questiona os próprios passos e descobre que fazer justiça custa um preço muito alto. Com mais de 21 anos de experiência em audiovisual, a produtora Coração da Selva é vencedora do Emmy Internacional e já atuou também em outros projetos da HBO Max, como Além do Guarda-Roupa, a primeira série brasileira inspirada nos dramas coreanos.

Leia mais