Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE MEXICANA

A Dona: Resumo dos capítulos de 1º a 5 de maio

Imagem com logotipo da novela A Dona
A Dona vai ao ar de segunda a sexta, às 17h20, no SBT (foto: Arte/TV Pop)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela A Dona? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 1º de maio
Capítulo 103
O delegado prende José Miguel, ele fica furioso e exige sair imediatamente. Rodrigo encarrega Zamarripa de explodir a bomba que preparou nos túneis para que todos pensem que ele e Valentina ficaram presos nos escombros. Enquanto isso, em “Os Caracóis”, Isabel encontra a carta e o dinheiro que Rodrigo deixou para Ivana. Ao confrontá-la, Ivana nega tudo, mas Isabel lê a carta em voz alta: “Desde que repita os joguinhos de amor que praticamos na cama de sua prima, poderá viver como uma rainha”. Ivana não sabe o que fazer. Finalmente, Leonor aceita ajudar. Ela e Sabino encontram Valentina. Leonor grita, a empurra e bate nela para que acorde antes que Rodrigo chegue e possa tirá-la dali, mas Valentina não reagem. Eles decidem levá-la assim mesmo. Leonor e Sabino conseguem tirar Valentina da mina. A colocam num cavalo, devem chegar o mais rápidos possível em sua casa. Sabino lhe pede que seja forte e resista.

Terça-feira, 2 de maio
Capítulo 104
Leonor diz a Sabino que tem que continuar antes que Rodrigo os encontre. Sabino diz que Valentina não pode continuar, lhe pede que aguente firme. Leonor diz a Valentina que tem que se esforçar porque José Miguel a espera. Nisso, um cavaleiro se aproxima. Sabino não consegue ver seu rosto, por isso diz a Leonor que desça do seu cavalo e pega um rifle, esperando o pior. Na clínica de São Pedro, o comandante Toledo visita Felipe tentando averiguar sobre a morte de Oscar Almeida. Felipe não sabe o que responder, mas Sandra lhe pede que diga ao comandante que Ivana é uma assassina. Em “Os Caracóis”, Ivana diz a Isabel que não faz ideia do mal que se sente, mas jura que o bilhete de Rodrigo foi uma invenção dele para prejudicá-la, Isabel a interrompe gritando que não aguenta mais suas mentiras, não acredita em nada porque perdeu a confiança nela e sente uma grande tristeza ao ver no que se tornou sua vida quando tinha tudo para ser feliz.

Quarta-feira, 3 de maio
Capítulo 105
Ivana, sem saber o que dizer a Isabel, lhe pede que ajude pela morte de Oscar, diz que foi um acidente, era a vida dele ou a sua, depois reclama que seja uma fraude como mãe por não saber como defendê-la. Enquanto isso, José Miguel é liberado da delegacia, se encontra com Leonor e descobre que ela e Sabino resgataram Valentina. Ele pergunta se ela sabia onde era que Rodrigo tinha escondido Valentina. Leonor confirma que sim. José Miguel fica pasmo. Rodrigo e José Miguel começam a brigar. Leonor não sabe o que fazer. José Miguel consegue tirar a pistola de Rodrigo e diz que o matará, mas nisso Leonor confessa que Rodrigo é seu verdadeiro pai. Todos ficam chocados. Em “Os Caracóis”, Maria da Luz enfrenta Ivana, reclama por ter vendido o passaporte de Valentina a Rodrigo. Ivana lhe dá uma bofetada. Mais tarde, Ivana procura Moisés para lhe pedir ajuda. Ela lhe dá um cheque, diz que Valentina deu para ela na semana anterior, como um adiantamento por seu aniversário e esse dinheiro o usará para dar entrada num apartamento, pois seu filho nascerá na Cidade do México.

Quinta-feira, 4 de maio
Capítulo 106
Enquanto isso, Felipe e Sandra fazem todo o possível para salvar Zamarripa. Saindo do banco de São Pedro, as testemunhas do assassinato de Oscar veem Ivana passando no seu carro. A mulher a reconhece imediatamente. Rodrigo assegura que a única que poderia tirar Valentina de seu esconderijo era Leonor, já que só ela sabia desse lugar. Em “Os Caracóis”, Gabriela ameaça Ivana de dizer a Valentina que desejou sua morte, que ela é sua pior inimiga e que a odeia, com o propósito de que ela saia da fazenda. Em outro lugar de São Pedro, Leonor chora com muito sentimento por seu filho José Miguel. De volta à fazenda de Valentina, José Miguel, Ivana e Isabel acompanham Valentina, que aparece um pouco mais recuperada. Pouco depois, Isabel confessa que sua filha provocou a morte de Oscar Almeida. José Miguel fica surpreso com tal declaração. Rodrigo volta à “Os Caracóis” por Valentina, mas um dos homens dela consegue disparar contra ele e ao que parece, o machuca. Ele e os demais correm ver o que aconteceu.

Sexta-feira, 5 de maio
Capítulo 107
Valentina e Ivana ficam sozinhas no quarto, Valentina confronta sua prima pela morte de Benita. Já sabe que ela a matou. Ivana diz a sua prima que foi um acidente. Valentina a chama de assassina, e então Ivana confessa que matou Benita por ser uma intrometida e que também matará Valentina como devia ter feito a muito tempo. Valentina pergunta o porquê a odeia tanto. Ivana responde que a moça tirou tudo dela e que a odiou por toda sua vida, e que somente destruindo ela que José Miguel poderá ser seu. Ivana tenta enforcar Valentina. Ivana não se atreve a matar Isabel. Em vez disso começa a chorar e se inclina sobre uma cadeira dizendo coisas incoerentes, chamando sua mãe. Isabel se aproxima e Ivana abraça suas pernas. Enquanto isso, Rodrigo acaricia a estátua que fez de Valentina, lhe diz que a levará ao paraíso e que ali aprenderá a amá-lo, a fará sua. José Miguel chega à fazenda Montesinos e exige respostas de sua mãe. Leonor lhe diz que contará tudo sobre ela, sobre José Miguel, Frederico e Rodrigo.

A reprise da novela A Dona vai ao ar de segunda a sexta, às 18h00, no bloco Novelas da Tarde, no SBT.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.