Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NARRADOR CONSAGRADO

Galvão Bueno revela que recebeu propostas para trabalhar na Band e no SBT

Foto de Galvão Bueno
Galvão Bueno contou sobre propostas do SBT e Band (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Galvão Bueno passou anos dentro da Globo e se despediu em 2022. Em 1992, o comunicador saiu da emissora carioca para trabalhar na Rede OM (Organizações Martinez) durante dez meses. O apresentador declarou que nunca deveria ter saído da líder de audiência, mas pontuou que quando se despediu no ar na nova emissora teve grandes propostas.

O que você precisa saber

  • Narrador esportivo mais famoso do país, Galvão Bueno revelou que já foi cobiçado pela Band e pelo SBT;
  • As duas emissoras fizeram propostas para o comunicador pouco depois dele abandonar a equipe da Rede OM;
  • “Uma das minhas maiores alegrias foi quando eu me despedi no ar e, no dia seguinte, tive propostas“, afirmou.

“Eu sempre fui inquieto e veio uma oportunidade de ser sócio de uma televisão, durou 10 meses. Se eu pensasse, eu nunca deveria ter saído e dez meses depois eu estava de volta. Eu tive uma conversa com o Boni, meu grande mestre, o homem que fez a televisão ser tão importante, e ele falou pra eu ir. Dez meses depois eu me despedi no ar. Não concordava com a forma que a TV [OM] era conduzida politicamente e financeiramente, mas realmente foi um sucesso”, relatou.

Leia mais: Galã da novela Renascer faz aposta para nome em remake: “Faria um Damião de chorar”
Leia mais: Quando acaba O Rei do Gado? Globo define estreia da próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo

Galvão Bueno revelou que durante esse período, ele teve proposta da Globo para que a emissora transmitisse a Libertadores. “No caso da Libertadores, a TV aberta que adquirisse os direitos de transmissão deveria exibir todas as partidas e nós abraçamos a ideia, mas a Globo não quis isso. O diretor de esporte da Globo e outros dirigentes pediram uma reunião comigo. ‘Quanto você quer para abrir para a Globo transmitir junto?’, perguntaram. Eu falei: ‘Não há dinheiro que pague'”, detalhou.

“Como é que eu explicaria para as pessoas que estavam trabalhando comigo, que vieram viver esse sonho comigo? Como que eu explicaria que eu me vendi por uma quantia para entregar metade dessa decisão? Não fui. Uma das minhas maiores alegrias foi quando eu me despedi no ar e, no dia seguinte, tive propostas da Bandeirantes, SBT, Manchete. Mas o Boni falou: ‘Chama esse safado de volta'”, contou em conversa com o UOL.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.