Após estrear a nova temporada do seu programa com foco em prestação de serviço, Fausto Silva mudou de ideia e agora quer investir em formatos de game shows para tentar alavancar a audiência do Faustão na Band. Esta é uma boa jogada, porque os jogos sempre tiveram um grande público de fãs, especialmente agora na era do entretenimento online em plataformas como a Bettilt. Além de um quadro de namoro chamado Jogo da Sedução, outra novidade que deve entrar no ar nas próximas semanas é o Jogo da Adivinhação, que mistura mímica com o Acredite em Quem Quiser, que Luciano Huck atualmente apresenta na Globo no horário do extinto Domingão do Faustão (1989-2021).
O que você precisa saber
- Com audiência baixa na Band, Faustão segue pensando em formas de sair do buraco;
- O veterano investirá em games para tentar chamar a atenção dos telespectadores;
- Ele prepara a estreia de Jogo da Adivinhação, uma mistura de mímica com um quadro do Domingão com Huck.
As novidades estreiam ainda no primeiro semestre de 2023 se as cotas de patrocínio forem vendidas. Dividido em quatro rodadas, o Jogo da Adivinhação terá a primeira fase com duas pessoas se apresentando, mas com apenas uma delas com determinada característica física. A outra estará caracterizada para ficar disfarçada igual à verdadeira, convidada pela produção do programa.
Leia mais: Tony Ramos revela quando pretende se aposentar da televisão
Leia mais: Fábio Turci diz que achou que não seria alvo de passaralho na Globo
Na segunda fase, Faustão vai relatar uma história ou acontecimento interessante de uma das três pessoas presentes no palco e a pessoa terá que adivinhar qual de fato vivenciou o fato. Já na terceira etapa, o apresentador da Band contará com ajuda de famosos. O competidor terá que descobrir, entre os quatro participantes, quem é ou foi próximo de uma celebridade. Já na fase final o jogador deverá descobrir o trabalho de cinco pessoas. Em caso de acerto, terá a chance de recuperar os prêmios perdidos nas fases anteriores. O auditório poderá participar do quadro votando para dar sua opinião.
O departamento comercial do canal paulista disponibilizou uma cota de patrocínio de R$ 14,8 milhões para o Jogo da Adivinhação. A emissora também pretende colocar no ar o Jogo da Sedução, que mistura assuntos de amor intenso e temas amorosos. Atualmente, o Faustão na Band tem médias na casa dos 3 pontos na região metropolitana de São Paulo, índice menor que o obtido por programas como Perrengue e Brasil Urgente. O desejo da equipe de Faustão, no entanto, é de que o programa alcance médias de 4 pontos diariamente.