Edgard Miranda, diretor de novelas de sucesso da Record, deixou a emissora após 17 anos de contrato. De acordo com informações divulgadas, o profissional se desligou do canal do bispo Edir Macedo e se mudou para Portugal para ser diretor de projetos da Plural, produtora responsável pela dramaturgia da TVI, de propriedade do conglomerado Media Capital. Na rede paulista, ele foi diretor de tramas como Prova de Amor (2005), O Rico e Lázaro (2017) e Gênesis (2021).
O que você precisa saber
- Diretor responsável por novelas de sucesso da Record, Edgard Miranda decidiu deixar a emissora;
- Após 17 anos, ele escolheu se mudar para Portugal para ser diretor de projetos de uma produtora de dramaturgia;
- No Brasil, ele dirigiu tramas como Prova de Amor, O Rico e Lázaro e Gênesis;
- Antes de ir para a Record, o profissional teve uma passagem marcante como assistente de direção de novelas da Globo.
O agora ex-diretor da Record deixou as portas abertas na emissora brasileira e pode voltar a trabalhar para a companhia futuramente. Ele começou a carreira na Globo como assistente de direção de nomes como Herval Rossano (1935-2007), Wolf Maya, Luiz Fernando Carvalho e Ricardo Waddington. Na emissora líder integrou a equipe de A Viagem (1994), Pecado Capital (2000), Esplendor (2000), O Beijo do Vampiro (2002) e Kubanacan (2003), além das minisséries Os Maias (2000), Presença de Anita (2001) e O Quinto dos Infernos (2002).
Leia mais: Motociclista atropelada por Lima Duarte denuncia ator ao Ministério Público
Leia mais: Globo analisa novo programa para Tadeu Schmidt não ganhar salário sem trabalhar
Em 2005, Edgard Miranda foi convidado por Alexandre Avancini para trabalhar na Record, onde logo foi promovido a diretor geral. No canal, ele também comandou as gravações de Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012), Vitória (2014), Sem Volta (2017) e Jesus (2018). Gênesis foi a última trama dirigida por ele, que também teve trabalhos bíblicos exibidos no especial A Bíblia (2021). A saída de Edgard Miranda foi adiantada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Atriz de novelas bíblicas da Record é contratada pela Globo para Justiça 2
Juliana Xavier, atriz conhecida pelos trabalhos nas novelas da Record nos últimos 16 anos, vai estrear na Globo em breve. A intérprete de 28 anos vai integrar o elenco da segunda temporada de Justiça, escrita por Manuela Dias, que tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2023 no Globoplay. As gravações já começaram e devem ser finalizadas em maio. Juliana fará parte do núcleo da personagem de Alice Wegmann e terá um papel de destaque. O convite para trabalhar na produção original da plataforma de streaming surgiu após ela se destacar em tramas bíblicas.