Daniela Paschoal interpreta Joana da novela Poliana Moça, do SBT. No streaming, a atriz interpreta Sônia Lima na série O Rei da TV, da Star+, que conta a trajetória de Silvio Santos. A artista relatou que é difícil interpretar uma pessoa que realmente existe. “Sônia está aqui para assistir, para aprovar ou reprovar essa sua versão”, relatou a artista.
“Assisti a todos os vídeos que encontrei na internet, entrevistas antigas, entrevistas mais recentes e principalmente os vídeos do programa da época do Show de Calouros. Busquei fotos dos anos 80 e 90 para ter também como referência, e fui fazendo uma pastinha de arquivos com todo o material que fui encontrando dela. Estudava o tom de voz, o sotaque, o olhar, e até o jeito em que ela segurava o microfone”, contou em conversa com o site AnaMaria.
Leia mais: Tony Ramos revela quando pretende se aposentar da televisão
Leia mais: Fábio Turci diz que achou que não seria alvo de passaralho na Globo
A polêmica série sobre a vida de Silvio Santos foi alvo de críticas da família Abravanel. “A série retrata a fantástica trajetória de Silvio Santos, um jovem simples de família humilde que foi em busca de seus sonhos, criou um império e se tornou o maior comunicador do Brasil. Assim como toda história da vida real, a série mostra que não foi uma jornada só de alegrias e bons momentos, mas também marcada por erros, decepções e polêmicas numa mistura de fatos reais e ficção”, contou.
“A personagem da Sônia faz parte dessa trajetória, está ali participando de diversos momentos marcantes de sucesso, como também de fracasso. É sempre desafiador contar uma nova história e fazer com que o público se apaixone pela personagem. Nesse caso a responsabilidade foi ainda maior, porque a personagem existiu de fato naquela história, e Sônia está aqui para assistir, para aprovar ou reprovar essa sua versão, então o frio na barriga foi bem grande”, pontuou.