A CARA DA RIQUEZA

José de Abreu revela que Globo ajudou a bancar seu apartamento em Paris

Foto José de Abreu
José de Abreu contou detalhes de negociação de apartamento em Paris (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

José de Abreu foi demitido da Globo em 2020 após um longo período de conversa com a emissora sobre os novos caminhos que a empresa iria seguir. O ator relatou que lamentou a demissão do canal por ter financiado um apartamento em Paris, na França, por 14 anos com a ajuda da empresa.

O que você precisa saber

  • José de Abreu revelou que teve uma ajuda inusitada para pagar o seu apartamento em Paris;
  • O veterano fez um acordo para que a Globo fizesse um empréstimo do valor que faltava para o pagamento do imóvel;
  • “A Globo me emprestou 40% porque a empresa tinha um negócio de casa própria“, afirmou o veterano;
  • Ele revelou que o seu apartamento francês estava quase R$ 830 mil acima do comportado pelo seu orçamento.

“Era importante trabalhar na Globo por eu ter financiado um apartamento em Paris por 10 anos. Então, eu comprei em 14 anos. A Globo me emprestou 40% porque a empresa tinha um negócio de casa própria. A Globo me emprestou e eu fiz um contrato de três anos e paguei esses 40%. 60% eu financiei em uma espécie de Caixa Econômica deles com 1.8% ao ano e consegui com o meu currículo. Falta um ano e meio pra pagar”, contou o ator em conversa com o a TV 247.

Leia mais: Faustão muda de ideia e investe em game shows para sair do buraco
Leia mais: Moradora xinga governador ao vivo e choca apresentador do Brasil Urgente

O artista relatou que era uma oportunidade única de compra. “Para mim era bom ter ficado mais dois anos contratado. Faz nove anos que eu comprei e lá demora, né? Quando você compra demora uns 90 dias para passar para o nome. Eu procurei muito bem, eu estudei muito bem Paris. O meu apartamento fica três metros do metrô. Eu acabei comprando que tava além da minha possibilidade. Era a casa de um arquiteto. Tava 150 mil euros [cerca de 830 mil reais na moeda atual] acima do que eu tinha”, disse ele.

“Eu falei para o corretor oferecer um pouco a menos e o corretor disse que não podia fazer isso, eu falei que como o dinheiro era brasileiro, faríamos do jeito brasileiro. O cara respondeu o e-mail em cinco minutos e fechado. Eu não tinha o dinheiro. Juntando o da Globo e juntando o do banco, faltava 139 mil euros [cerca de 772 mil reais]. Eu falei que pagava a vista se ele me desse esse desconto”, afirmou José de Abreu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.