Protagonista de Pequena Travessa (2002), no ar na grande de programação do SBT, Bianca Rinaldi voltou para a emissora após quase 20 anos. A comunicadora foi escalada para A Infância de Romeu e Julieta e interpretará Vera Monteiro. “Minha primeira oportunidade foi aqui”, comentou ela.
O que você precisa saber
- Depois de uma longa temporada na Record, Bianca Rinaldi voltou a dar expediente no SBT;
- Ela fará parte do elenco de A Infância de Romeu e Julieta, nova novela da emissora de Silvio Santos;
- “É uma honra estar no SBT. Um lugar que exala muito amor, muito respeito. Minha primeira oportunidade foi aqui”, relembrou a atriz.
“É a sensação mais gostosa que eu tenho tido nos meus últimos três ou quatro anos é poder estar de volta aqui. É um lugar que exala muito amor, muito respeito. A gente vê no olhinho de cada funcionário a satisfação de estar aqui, trabalhando cada um na sua função. É uma honra muito grande estar no SBT onde eu fiz minhas primeiras protagonistas, onde tive minha primeira oportunidade foi aqui”, afirmou.
Leia também: Primeiro apresentador do Linha Direta revela bastidores do programa da Globo
Leia também: José de Abreu revela que Globo ajudou a bancar seu apartamento em Paris
A atriz defendeu a história da personagem na trama de Íris Abravanel. “As imagens que têm aparecido da Vera são imagens muito fortes, porque ela é uma mulher que carrega imagens do passado que fazem ela ser essa mulher dura às vezes, mas é extremamente amorosa com seu filho, ama sua família. É trabalhadora, como muitas mulheres no Brasil”, relatou ela.
“Não tem comédia na Vera, mas tem humor, como qualquer ser humano. Acho que o ser humano permeia em vários sentimentos e vários estágios emocionais, então a Vera não deixa de ser um ser humano que tem tudo isso”, pontuou Bianca Rinaldi.
Recentemente, a atriz relatou que o SBT não queria que ela protagonizasse Pequena Travessa. A artista destacou que o diretor geral do SBT acabou convencido que ela queria muito fazer o papel. “E ele [Henrique Martins] falou: ‘Tá bom, vem fazer o teste’. Aí eu cheguei no estúdio [vestido] de moleque, com macacão, boné para trás, fiz todo um esquema que eu achava que iria vender e fiquei sentada no estúdio esperando a minha vez e aí veio o Henrique Martins”, contou ela ao relembrar como vendeu a ideia. “O que você está fazendo aqui moleque? Quem deixou entrar? Não pode ficar aqui não’. E eu: ‘Desculpa ai, é que eu vim fazer o teste’. ‘Quem é você?’ …’Pô, Henrique, sou eu’”, disse Bianca Rinaldi ao podcast Inteligência LTDA.