Comediante com passagens pelo Pânico na TV (2003-2012) e MTV Brasil (1990-2013), Fábio Rabin foi contratado pela CNN Brasil para ter um espaço fixo no Live CNN. A estreia será na próxima sexta-feira (5) na faixa do meio-dia. No jornal apresentado por Elisa Veeck, o humorista fará piadas ácidas sobre a política brasileira no quadro Aparte com Rabin. “Não é um trabalho dos mais difíceis, nossos políticos são muito caricatos”, brinca o humorista, que já fazia participações no jornalístico.
O que você precisa saber
- Desesperada por ibope, a CNN Brasil decidiu investir em humor para combater o Pânico na Jovem Pan;
- O canal de notícias contratou Fábio Rabin para analisar as notícias da semana no Live CNN;
- “Uma hora vai dar merda“, antecipa o comediante.
Rabin, que integrou o elenco do Pânico na RedeTV! e na Band, não esconde certo receio com possíveis reclamações que poderão surgir do canal de notícias, acompanhado pela elite econômica e política. “Uma hora vai dar merda. O humor não tem limite, as pessoas têm. Existe grande chance de dar errado, mas conto com essa base de experiência que tenho. Encontrei há muitos anos um nicho nas piadas políticas”, diz em entrevista a um site parceiro do UOL.
As participações de Rabin serão sempre às sextas-feiras. Na visão dele, a polarização política nacional torna o trabalho mais arriscado do que fazer piada com futebol. “É um desafio fazer piadas com política, pois você mexe com pessoas extremamente radicalizadas. Hoje em dia é mais fácil zoar torcida de futebol. São mais ponderados e inteligentes. Porém, o humor é uma importante ferramenta crítica e que traz muita leveza ao tema. O Brasil passou por um momento muito delicado, e a maioria dos comediantes estava lá, satirizando o absurdo. Eu era um deles, e se precisar novamente serei”, comentou.
Leia mais: Bianca Rinaldi volta para as novelas do SBT após 20 anos
Leia mais: Faustão se emociona ao relembrar importância de Hebe: “Saudade absurda”
Um dos maiores do stand-up nacional, Fábio Rabin começou a carreira em 2001 e foi contratado pela extinta MTV Brasil após fazer sucesso com seus shows. Incentivado pela irmã, que é atriz, ele fez uma oficina de comédia na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e decidiu também cursar a faculdade de Artes Cênicas. Em 2006, ele se formou como ator pelo INDAC (Instituto de Arte e Ciência) e começou a fazer apresentações de humor em bares de bairros de São Paulo (SP).
No ano seguinte, junto com os amigos Dani Calabresa, Danilo Gentili e Luiz França, criou o grupo de stand-up Comedia Ao Vivo, que fez muito sucesso com apresentações pelo Brasil. Em 2008, após uma entrevista para o programa Pânico na Jovem Pan, Fábio Rabin foi convidado para fazer parte do Pânico na TV, onde fez participações nos quadros Na Madrugada e Beijo na Boca ou Tapa na Cara. Já conhecido como um dos principais humoristas do país, foi convidado para trabalhar na MTV Brasil ao lado de Marcelo Adnet no Furfles MTV. Na sequência esteve no Furo MTV substituindo Dani Calabresa, fez o Delírios de Verão, o Comédia MTV e o VMB, premiação de música do canal.