Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NA TV ABERTA

Globo não terá concorrência na transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris

Imagem com montagem do logotipo da Globo ao lado do logo dos Jogos Olímpicos de Paris
Globo não terá concorrentes na transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris (foto: Arte/TV Pop)

Compartilhe:

A Globo não deve ter concorrência na TV aberta na transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, que estão previstos para começarem em 26 de julho de 2024. De acordo com informações divulgadas, outras empresas interessadas no evento alegam que os altos valores e o dólar ainda custando caro não permitem cobrir os custos da operação. Pelo menos duas empresas estiveram interessadas em comprar o torneio, mas desistiram da ideia após colocar as contas na ponta do lápis ou descobrir que teriam que negociar com o conglomerado de mídia brasileiro.

O que você precisa saber

  • Mesmo sem exclusividade das Olimpíadas de 2024, a Globo não deverá ter concorrência na TV aberta;
  • A alta no valor do dólar e os custos envolvidos na transmissão desanimaram outras emissoras interessadas no evento esportivo;
  • A Band chegou a procurar anunciantes, mas desistiu depois de chegar a conclusão que teria prejuízo comprando os direitos de transmissão.

A Band e a Paramount estudaram comprar os direitos dos Jogos Olímpicos para TV aberta e plataforma de streaming, respectivamente. Para TV aberta, a Globo decidiu não gastar dinheiro com exclusividade e, com isso, o interessado teria apenas que negociar diretamente com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e pagar a quantia estipulada pelos direitos de transmissão. A Band chegou a sondar anunciantes por meio de seu departamento comercial, mas entendeu que haveria prejuízo. A última vez que o canal exibiu o evento foi em 2016.

Leia mais: Agatha Moreira revela polêmica nos bastidores de Terra e Paixão: “Não dou a mínima”
Leia mais: João Kleber desabafa sobre barraco ao vivo com Claudete Troiano: “Foi desnecessário”

A Paramount também desejava ter os Jogos Olímpicos de Paris para continuar expandindo seu projeto pela América Latina. Recentemente, a dona de canais como MTV e Comedy Central comprou os direitos de TV aberta no Chile através da sua emissora Chilevisión. No Brasil, o plano era contar com o evento para fortalecer o serviço de streaming Paramount+. O investimento do conglomerado no país ainda é pequeno, com direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana até 2026.

O problema é que a Paramount descobriu que nessas plataformas pagas a Globo tem os direitos de exclusividade até 2032. Ou seja, ela teria que negociar diretamente com o canal líder. A empresa internacional entendeu que as negociações com a TV dos Marinho seriam mais difíceis do que diretamente com o COI e decidiu não avançar. Será a primeira vez na história que a Globo terá a exclusividade no evento. Nos últimos tempos pelo menos outro veículo exibiu os jogos. Em Tóquio 21, o BandSports montou uma operação para ficar 24 horas ao vivo falando sobre os jogos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.