Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
WALCYR CARRASCO

Autor não esconde nervosismo com missão de recuperar audiência da Globo

Imagem com foto de Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão na Globo
Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão, próxima novela das 21h da Globo (foto: Globo/Reginaldo Teixeira)

Compartilhe:

Apesar de a Globo não admitir publicamente, a emissora tem em Walcyr Carrasco a última esperança para recuperar a audiência do horário nobre que desapareceu com o desempenho flopado de Travessia, de Gloria Perez. Em entrevista, o novelista que está em sua 16ª trama no canal, afirmou que sabe da sua responsabilidade em levar o público de volta com Terra e Paixão, mas não nega a apreensão e frio na barriga às vésperas da estreia. “Se um autor disser que não sente a pressão, ele está mentindo”, diz o autor da Globo.

O que você precisa saber

  • Campeão de audiência na Globo, Walcyr Carrasco revelou que está nervoso para a estreia de Terra e Paixão;
  • Ele revelou que tem medo de fracassar com o folhetim, que terá a missão de subir os índices da faixa das 21h;
  • “Se um autor disser que não sente a pressão, ele está mentindo. Mesmo que confiem no meu trabalho, eu tenho tensão e tenho medo“, admitiu.

“Tem uma pressão interna danada, a gente fica explodindo. Mesmo que confiem no meu trabalho, eu tenho tensão e tenho medo”, comentou Walcyr em conversa com a colunista de um site de notícias da TV parceiro do UOL. Em 23 anos na Globo, ele escreveu 15 folhetins em todos os horários possíveis: seis, sete, nove e onze. Segundo a colunista, o clima na festa de lançamento de Terra e Paixão o clima era de euforia. O folhetim protagonizado por Bárbara Reis e Cauã Reymond estreia na próxima segunda (8).

Leia mais: Globo não terá concorrência na transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris
Leia mais: Grazi Massafera defende Jade Picon de críticas por papel em Travessia: “Cruéis”

Walcyr Carrasco já teve a mesma missão de ressuscitar a faixa das 21h da Globo após a exibição de uma novela flopada. Em 2013, com Amor à Vida, ele também substituiu Gloria Perez com o fim de Salve Jorge (2012), que foi detonada pelo público e pela crítica. Depois, em 2019, novamente a direção do canal líder recorreu ao autor para consertar o estrago deixado pela fracassada O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, com o sucesso A Dona do Pedaço. Ele, no entanto, não gosta de opinar sobre as novelas alheias. “O trabalho dos outros autores é trabalho dos outros autores. Eu não tento comparar ou qualquer coisa assim”, afirma.

Mesmo com a alta expectativa com Terra e Paixão, Walcyr também prefere não arriscar a previsão do que poderá acontecer com sua próxima história na Globo. “A gente bota muito de si numa novela, muito do coração. E a gente quer que esse coração seja ouvido. Se der errado, faz parte da vida. A gente tem que estar acostumado com todas as possibilidades. Só que eu espero que não dê errado e que seja muito sucesso. Eu me entrego totalmente às minhas novelas, vivo só a novela enquanto ela está no ar. Acho que o meu diferencial é esse”, finaliza.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.