Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SÍLVIA PFEIFER

Atriz de O Rei do Gado revela questionamento sobre personagem controversa

Cena de atriz de O Rei do Gado
Sílvia Pfeifer falou sobre papel em O Rei do Gado (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A história de O Rei do Gado ainda é muito recente e importante, mas em 1996 muitas coisas eram diferentes. A atriz Sílvia Pfeifer, a Léia, relatou que a história dela na trama trouxe um grande questionamento sobre o relacionamento das mulheres com os homens e violência doméstica.

O que você precisa saber

  • Atriz que interpretou Léia em O Rei do Gado, Sílvia Pfeifer revelou que a sua personagem provovou reflexões na sociedade;
  • “Acho importante falar sobre a violência contra a mulher. Naquela época, existiam vários questionamentos”, afirmou a artista;
  • Ela comemorou o avanço com o passar dos anos da forma em que mulheres são tratadas ao procurar a polícia.

“A Léia trouxe esse questionamento, o de uma mulher renunciar tudo para viver uma felicidade. Viveu uma relação com um homem mais jovem, porém, percebe que ele não tem um bom caráter. E acho importante ainda falar sobre a violência contra a mulher. Eu me lembro que, naquela época, existiam vários questionamentos: ‘Será? Não é exagero dela? Isso é ficção e não acontece fora da TV.’ Agora, temos um pouco mais e clareza a respeito dessa síndrome que a mulher sofre quando é abusada, violentada”, afirmou a artista ao gshow.

Leia também: Rainer Cadete revela que fez teste em aplicativo para Terra e Paixão: “Bloqueado”
Leia também: Autor não esconde nervosismo com missão de recuperar audiência da Globo

A atriz de O Rei do Gado pontuou que quase 30 anos depois, houveram mudanças significativas na forma em que as mulheres são tratadas ao buscar uma delegacia. “A denúncia, a união é uma força. E, sim, temos que dividir as nossas angústias, buscar ajuda! Graças a Deus agora existe a lei que obriga as delegacias voltadas para a mulher a estarem abertas, e isso independente do horário, do dia”, afirmou.

Além de O Rei do Gado, a artista atuou em novelas importantes como Torre de Babel (1998), O Clone (2001), Kubanacan (2003) e Totalmente Demais (2015). “Comecei na carreira fazendo Boca do Lixo (1990) e tive a coragem e audácia de aceitar a proposta do Roberto Talma (1949-2015) para fazer esse trabalho que me lançou e não parei mais. Depois me firmei, evoluí como atriz e conquistei o meu lugar. Fico muito feliz com tudo o que fiz e quero voltar a fazer mais novelas”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.