Criticada em sua estreia como atriz no papel de Chiara em Travessia, Jade Picon pretende continuar investindo na carreira da teledramaturgia, mas com o término da trama escrita por Gloria Perez terá outras prioridades. “O desejo de continuar atuando existe e pretendo levar isso para a minha vida, mas também tenho outras partes da minha vida e carreira que precisam da minha atenção após o fim das gravações”, explicou ela em conversa com a reportagem da revista Harper’s Bazaar Brasil.
O que você precisa saber
- Com o término de Travessia, Jade Picon revelou se continuará ou não investindo em sua carreira artística;
- Ela confirmou que deseja continuar atuando, mas que voltará a se dedicar a outras partes de sua vida;
- “Partes da minha carreira precisam da minha atenção após o fim das gravações”, explicou;
- Ela diz que realizou um sonho e que chega ao final da novela da Globo “feliz e contente”.
Jade Picon diz que as opiniões negativas sobre o trabalho na novela das 21h da Globo não a impedem de buscar um novo papel nos folhetins. Ela diz que a avaliação do público a instigou a procurar evoluir na carreira. “As críticas sempre vão estar lá, mas eu passo por isso desde os 13 anos, então aprendi a lidar melhor com elas. Hoje não gasto energia com isso e é muito difícil eu responder algum hater. Em relação ao meu papel na novela, as críticas construtivas eu trouxe muito pra mim e me ajudaram a evoluir no meu trabalho. Os comentários baseados em ódio, lidei como sempre lido, que é não engajar, não deixar que isso afete a minha vida”, afirmou.
A ex-BBB disse que uma das ferramentas para melhorar seu trabalho foi observar os colegas de elenco mais experientes em cena. Ela chegou a ser defendida das críticas por Grazi Massafera, que a definiu como “séria e comprometida”. “Fui muito bem acolhida e isso faz diferença no processo. Sempre tive o sonho de ser atriz, então agarrei essa oportunidade e tirei o melhor dela”, disse a influenciadora. “Nunca busquei a perfeição, não é esse o meu objetivo. Quero evoluir, melhorar, dar a melhor versão de mim possível em tudo que me proponho a fazer. Aprendi muito sobre posicionamento de câmera, de luz, de decorar texto… Hoje alguns desses processos são mais naturais, outros ainda estão sendo aperfeiçoados”, pontuou.
Leia mais: Regina Casé esclarece boatos de que odeia pobre: “Difícil pra caramba”
Leia mais: The Noite com Danilo Gentili anota recorde de audiência mundial em plataforma
As últimas cenas de Jade Picon como Chiara foram gravadas na quarta-feira (3). Em publicação na ferramenta stories de uma rede social de fotos, ela contou para os seguidores como foi a primeira experiência em uma trama. “Me apaixonei pela profissão e cara, que loucura. Às vezes eu olho para tudo e falo: meu Deus, Jade, não sei se você foi corajosa ou se você foi maluca. Mas eu sei que eu agarrei essa oportunidade e não deixei passar. Mais feliz ainda por sentir que, nessa reta final, todo o meu esforço e meu empenho estão transparecendo, tá dando resultado. Porque, caraca… Muito louco, eu parei a minha vida para isso”, declarou.
“Era um sonho meu e foi muito difícil por um tempo mesmo. Vocês acompanharam o tanto que eu fui criticada, entrei 100% inexperiente. Eu tive que ter comigo a empatia que muita gente não teve. Se eu tô aqui hoje falando que tô feliz, que tô contente, é por isso. Eu tive resiliência aqui por muito tempo. Dei razão, também, às críticas: faz sentido, agora o que eu posso fazer para melhorar? Aí é que mora a diferença entre um ataque e uma crítica, e você saber ler uma crítica e tirar proveito disso é a melhor coisa que você pode fazer”, concluiu Jade Picon. O último capítulo de Travessia será exibido nesta sexta (5). A partir de segunda (8), o horário nobre da Globo será ocupado por Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.