A apresentadora Fátima Bernardes, atual titular do The Voice Brasil, da Globo, abriu o jogo e falou sobre o motivo que a fez abandonar a bancada do Jornal Nacional, telejornal de maior audiência da televisão brasileira. Durante sua participação no Alma de Cozinheira, atração comandada por Paola Carosella no GNT, a jornalista revelou que desde 2006 já pensava em uma forma de deixar o telejornalismo diário. “Eu já pensava nisso. O jornal estava mudando muito”, contou.
O que você precisa saber
- Uma das principais âncoras da história do Jornal Nacional, Fátima Bernardes revelou como decidiu abandonar o telejornal;
- “Em 2006 eu já pensava nisso. O jornal estava mudando muito. As pessoas me cobravam isso”, relatou a apresentadora;
- Ela ainda considera que a sua saída do Encontro não surpreendeu tanto o público quanto quando ela deixou a bancada do noticioso.
Ela relata que passou a pensar em sua saída do jornal por conta das mudanças no formato da atração. “Quando surge o Encontro e eu estava na posição que eu estava no Jornal Nacional, eu digo que não quero mais o Jornal Nacional. Saí no dia 5 de novembro de 2011, mas em 2006 eu já pensava nisso. O jornal estava mudando muito”, revelou a comunicadora, afirmando que gostava de sair mais da bancada e ter um contato maior com o público.
A gente ia muito fazer ancoragem na rua e eu gostava disso. O público gostava, as pessoas queriam me ver mais solta, a rua te permite ser mais solta, porque tem toda uma dinâmica no estúdio que te deixa um pouco mais centrada, postada”, completou a jornalista, dizendo que sempre sentiu uma pressão por parte do público para se reinventar. “As pessoas me cobravam isso e falei: ‘É mesmo. Acho que eu gostaria de fazer mais coisas assim'”, refletiu.
“Então, a primeira mudança, desde a minha mãe e meu pai a todo mundo, foi um choque”, complentou a jornalista. Por fim, Fátima Bernardes ainda disse acreditar que sua saída do Encontro não surpreendeu tanto os telespectadores quanto na vez em que deixou o Jornal Nacional. “Agora, já não foi não. O povo já tava falando: ‘essa menina não vai ficar aí a vida toda'”, disparou.