Sikêra Jr. foi demitido no começo de abril da RedeTV! e a emissora escolheu Jorge Lordello para substituir o Alerta Nacional. Depois de tapar buraco com vídeos da internet, a emissora irá promover a estreia do jornalístico Hora de Ação para exibir reportagens especiais com ocorrências policiais registradas em todo o país, além de análises de autoridades de diferentes áreas de atuação. O formato irá estrear na segunda (15), às 18h, e terá entrevistas com especialistas e debates sobre os aspectos jurídicos e criminais de situações que afetam diretamente a sociedade.
O que você precisa saber
- A RedeTV! finalmente definiu o que ocupará o espaço deixado pelo Alerta Nacional de forma definitiva;
- O canal promoverá a estreia da Hora de Ação, um genérico do Linha Direta, no dia 15 de maio;
- A nova atração da emissora falará sobre crimes que marcaram o país e também abordará crimes da atualidade;
- O comando será de Jorge Lordello, que seguirá a frente de Operação de Risco nas sextas e sábados.
Com o aumento da criminalidade nos grandes centros do país, o também apresentador do Operação de Risco compartilhará ainda dicas de segurança pessoal e soluções para prevenir golpes e evitar circunstâncias de vulnerabilidade no dia a dia. “Quando o assunto é polícia, segurança pública e justiça criminal, minhas especialidades, o profissionalismo tem que ser absoluto”, disse o apresentador, que seguirá nas noites de sexta e sábado da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.
Leia mais: Viva corta capítulos de Malhação para eliminar cena polêmica; diretor da Globo justifica
Leia mais: Paola Carosella diz que quer ser “percebida” fora da cozinha pela Globo
“O Hora de Ação estreia com uma proposta inovadora para um programa policial. Teremos muita interação com o público, discussões de temas em evidência, dicas de segurança e informação”, afirmou Jorge Lordello. No formato, que vai pelo mesmo caminho da nova versão do Linha Direta, da Globo, a RedeTV! mostrará os desdobramentos de casos de crimes que marcaram o país. As reportagens investigativas mostrarão o trabalho das forças policiais no combate e repressão à criminalidade e como essas instituições atuam para desvendar crimes.