Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CLAUDIA SOUTO

Globo surpreende e renova contrato com autora de novela que fracassou no ibope

Imagem com foto da autora da Globo Claudia Souto
Claudia Souto renovou contrato a longo prazo com a Globo (foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Compartilhe:

Autora da esquecível Cara e Coragem (2022), Claudia Souto acaba de renovar contrato com a Globo. Apesar de nos últimos anos contar com poucos nomes com contrato a longo prazo, a emissora decidiu manter a novelista em seu banco de talentos. O mesmo aconteceu com a diretora Natalia Grimberg, que também renovou seu compromisso com a companhia após o término do folhetim exibido na faixa das 19h. Souto já pensa em uma nova sinopse para apresentar à direção da rede.

O que você precisa saber

  • Autora da flopada Cara e Coragem, Claudia Souto ganhará uma nova chance na Globo;
  • Ela renovou seu contrato com a emissora e seguirá fazendo parte do time de novelistas da líder de audiência;
  • Natalia Grimberg, que dirigiu o folhetim, também teve o seu vínculo prolongado.

As informações foram divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, na última quinta-feira (4). Claudia Souto começou a carreira na Globo nos anos 1990, quando foi convidada por Cláudio Manoel para integrar a equipe do Casseta & Planeta, Urgente! (1992-2010), onde escrevia piadas para o comediante Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda. Na emissora líder, ela também fez parte da equipe de Os Trapalhões (1977-1995).

Leia mais: Mônica Martelli desabafa dois anos após morte de Paulo Gustavo
Leia mais: Reinaldo Azevedo aumenta ibope do BandNews e faz CNN Brasil ser esquecida pelo público

Após se formar como roteirista, Souto escreveu alguns episódios da primeira temporada de Sai de Baixo, em 1996. Ela ainda participou de projetos como o programa infantil Bambuluá (2000) e a série Carga Pesada (2003). Em 2007, passou a colaborar com o autor Walcyr Carrasco na novela Sete Pecados. Depois emendou com Caras e Bocas (2009) e Morde & Assopra (2011). Ela também escreveu para o humorístico Divertics (2013) e foi colaboradora de Daniel Ortiz em Alto Astral (2014).

A primeira novela de Claudia Souto como autora principal foi Pega Pega (2017). A trama era ambientada no Rio de Janeiro, nos bairros de Copacabana e Tijuca, e tinha como trama central o roubo milionário no tradicional e luxuoso hotel Carioca Palace. O elenco do folhetim contou com nomes Mateus Solano, Camila Queiroz, Vanessa Giácomo, Thiago Martins, Mariana Santos, Nanda Costa, João Baldasserini, Marcos Veras, Irene Ravache, Marcos Caruso, entre outros. O primeiro trabalho artístico de Natalia Grimberg foi Malhação – Vidas Brasileiras (2018).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.