A estreia do novo Linha Direta fez com que a apresentadora Ana Hickmann fosse bastante criticada pelo público nas redes sociais por conta de seu posicionamento na cobertura do caso Eloá no Hoje em Dia, programa matinal que ela apresenta na Record há vários anos. Por meio de sua assessoria de imprensa, a comunicadora refletiu e afirmou que teve uma “atitude errônea” na época em que o crime foi televisionado por todas as emissoras do país.
O que você precisa saber
- O Linha Direta sobre o caso Eloá colocou Ana Hickmann e Sonia Abrão no olho do furacão;
- Durante a cobertura do crime, a apresentadora da Record chegou a pedir um “tchauzinho” para o criminoso;
- Ela admite que se excedeu enquanto comandava o Hoje em Dia e pediu desculpas aos familiares de Eloá Pimentel;
- “A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu e pede desculpas para as vítimas e suas famílias“, afirmou a assessoria da comunicadora.
Durante a cobertura do caso, Ana Hickmann pediu para que a vítima ou sequestrador Lindemberg Alves dessem um “tchauzinho” pela janela do apartamento. “A gente podia aproveitar esse momento que a gente sabe que os três estão assistindo ao nosso programa, para pedir para uma das meninas ou ele mesmo dar um sinal na janela para mostrar que está tudo bem e que essa história vai acabar o mais rápido que todo mundo espera”, disparou a contratada da Record em rede nacional.
Com o programa da Globo relembrando que apresentadoras de televisão acabaram influenciando no desfecho do caso, a comunicadora declarou que teve uma atitude errônea e decidiu pedir desculpas para a família das vítimas. De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, ela está sofrendo ameaças de morte desde que o Linha Direta foi ao ar. “A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vítimas e suas famílias”, afirmou a nota divulgada pela equipe da loira.
“Após o episódio do programa Linha Direta, exibido na última quinta-feira (4), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede por respeito nesse momento”, disse o texto divulgado pela assessoria de imprensa da apresentadora do Hoje em Dia.