O ator Jackson Antunes interpretou Regino em O Rei do Gado (1996). A temática dos sem-terra foi um dos principais pontos da trama da novela da Globo escrita por Benedito Ruy Barbosa. O artista relatou que quando foi escalado, Luiz Fernando Carvalho, diretor da trama, disse que ele precisava emagrecer para dar mais veracidade ao papel.
O que você precisa saber
- Regino de O Rei do Gado, Jackson Antunes se emocionou ao revelar uma mudança drástica que teve de enfrentar para o papel;
- Luiz Fernando Carvalho, diretor da trama, determinou que ele emagrecesse para conseguir interpretar um sem-terra;
- “Sumi. Fui para Ribeirão Preto, para um assentamento de sem-terra. E falei: ‘Quero morar com vocês'”, revelou o ator;
- O artista garante que sequer foi reconhecido pelo executivo quando voltou aos estúdios da Globo.
“O Luiz é maravilhoso, ele gosta de fazer laboratório. Eu estava com 80 quilos e ele disse: ‘Você está gordinho para fazer um sem-terra, agora se vira!’. Eu disse para ele que não era de tomar remédio, que pra emagrecer é a dieta do cerrado. Sumi. Fui para Ribeirão Preto, para um assentamento de sem-terra. E falei: ‘Quero morar com vocês’. Isso um mês e meio antes de começarem as gravações. Fiquei lá plantando abóbora, batata, mandioca… E com isso, com a academia do cerrado, fiquei com 63 quilos”, contou em conversa com o gshow.
Leia mais: Sonia Abrão se revolta com a Record e cobra posicionamento por Geraldo Luís
Leia mais: Luiz Carlos Jr. nega que usa peruca e faz confissão sobre cabeleira: “Nada contra”
O ator de O Rei do Gado relatou que não foi reconhecido pelo diretor. “Quando meu amigo Luiz Fernando Carvalho chegou ao set, ele falou assim: ‘Sabe onde tá o Jackson?’. Eu disse assim: ‘Jackson não, Regino. O senhor me respeita’. Quando ele bateu o olho em mim e viu aquela caveirinha de gente, com aquele boné, o bigodão, uma barbinha esfiapada e uma roupinha lascada… E fui com o moço que era presidente do movimento”, detalhou.
“E o cara só me chamava de Regino. O Luiz ficou muito assustado, mas muito feliz. E naquele dia em diante, até o final da novela, ele (o diretor) só me chamava nas gravações de Regino. Depois, ele veio me cumprimentar e disse: ‘Parabéns pelo seu Regino’. E me abraçou”, disse Jackson Antunes emocionado ao relembrar a situação.