Sérgio Mayer Mori, protagonista da nova versão de Rebelde, anunciou que a produção da Netflix não terá uma terceira temporada. Em entrevista ao jornal Hola, o artista afirmou não entender o motivo da série ter sido cancelada de forma precoce pela gigante do streaming. “Não tenho ideia do porquê. Definitivamente, não foi decisão minha”, revelou.
O que você precisa saber
- Depois de duas temporadas, a trajetória de Rebelde na Netflix chegou ao fim;
- A gigante do streaming ainda não se manifestou sobre o cancelamento da novela, antecipado pelo protagonista da trama;
- Em entrevista ao jornal Hola, Sérgio Mayer Mori lamentou o encerramento precoce do folhetim;
- “Não tenho ideia do porquê. Seria uma honra para mim fazer a terceira temporada, mas não aconteceu. Foram os produtores que nos falaram”, afirmou;
- Todos os capítulos da adaptação da trama argentina já estão disponíveis na plataforma desde o ano passado.
O intérprete de Esteban Torres contou que gostaria que a série tivesse mais temporadas produzidas, porém isso acabou não acontecendo. “Seria uma honra para mim fazer a terceira, a quarta e a quinta temporadas, mas não aconteceu. Foi a [decisão da Netflix]. Foram os produtores que nos falaram: ‘Obrigado por tudo, galera, mas não teremos terceira temporada'”, lamentou o artista. A Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento, algo que acontece corriqueiramente entre as produções deixadas de lado pela empresa.
A primeira temporada de Rebelde estreou mundialmente em janeiro de 2022, já com a segunda temporada gravada pela plataforma, sendo lançada no mesmo ano. A produção é uma adaptação da obra original da novelista Cris Morena, lançada em 2002 com o título Rebelde Way, sendo exibida na Argentina. A novela teen ganhou versões em vários países, como Brasil, Índia, Chile, Portugal e no México, país em que surgiu a adaptação mais famosa do folhetim, que será reprisada pelo SBT no segundo semestre deste ano.