Em novembro de 2021, Camila Queiroz anunciou a sua saída da Globo e a emissora anunciou a sua demissão do elenco de Verdades Secretas. Por muito tempo rondou uma grande polêmica sobre o assunto, já que ela era a protagonista da trama, e Walcyr Carrasco chegou a falar que “nunca havia visto alguém dar problema assim”. Após um período em outras plataformas, a artista voltou para a emissora e atualmente é a protagonista de Amor Perfeito, novela das seis.
O que você precisa saber
- Autor da nova novela das nove da Globo, Walcyr Carrasco abriu o jogo sobre sua briga com Camila Queiroz;
- A atriz, que já voltou para a emissora, havia deixado a rede em meio aos trabalhos finais de Verdades Secretas II;
- “Me isolei para escrever até o final e ficar bem. Prefiro fazer isso quando a situação é grave”, afirmou;
- O novelista ainda falou sobre uma possível terceira temporada do folhetim;
- “Não foi batido martelo nenhum. Nada foi decidido oficialmente”, revelou.
Quase dois anos depois, o autor retomou o assunto em conversa com a Quem e declarou que “se afastou” das emoções do momento. “Acredito que o autor tem que se afastar das emoções do momento. Naquele momento (final de Verdades Secretas II, com a saída de Camila Queiroz), me isolei para escrever até o final e ficar bem. Prefiro fazer isso quando a situação é grave. Sobre terceira temporada, não foi batido martelo nenhum. Sabia que tinha essa novela aqui pela frente, então nada foi decidido oficialmente”, disse.
Leia mais: Trilha sonora de Terra e Paixão: conheça as músicas da novela da Globo
Leia mais: Agatha Moreira revela motivação para trabalhar com Walcyr Carrasco em Terra e Paixão
O autor relatou que a trama serviu para que ele se redescobrisse como autor. “No streaming dá para fazer obras mais restritas e até experimentais… Houve um momento de Verdade Secretas que era experimental no sentido da moral. Foi bom ter a experiência de escrever uma obra tão diferente, até para eu me redescobrir como autor, ver que eu podia fazer aquilo”, contou.
Na época, o autor concedeu uma entrevista para o gshow e declarou que preferia deixar o assunto no ar. “Prefiro não entrar em detalhes porque foi uma questão dela com a emissora. Mas eu nunca vi acontecer alguém na reta final dar um problema assim. Eu prefiro não falar muito, deixar no ar. Não foi fácil para mim, não. A gente tinha gravações [com a Camila] até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tinha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações”, contou o novelista.