Erick Jacquin é o único apresentador que restou da formação original do Masterchef, da Band, enquanto Henrique Fogaça está afastado do programa. O francês também foi o único que conquistou outros programas dentro da emissora como o Pesadelo na Cozinha. Em entrevista ao UOL, o comunicador afirmou que gostaria de ter outro programa além da competição culinária.
“Eu gostaria também de ter um programa. Adorei o Pesadelo na Cozinha porque foi extraordinário para mim. Como eu falo, antigamente eu dava bronca, xingava, jogava uma panela e pegava um processo trabalhista. No Pesadelo na Cozinha, eu xingo, jogo a panela, mando embora e a TV me paga. Então, é muito diferente, é muito melhor. O Pesadelo eu adorei, é maravilhoso. O MasterChef eu gosto. Pode ser um dia outro programa para inovar um pouco, por que não?”, disse o apresentador.
Leia mais: Trilha sonora de Terra e Paixão: conheça as músicas da novela da Globo
Leia mais: Agatha Moreira revela motivação para trabalhar com Walcyr Carrasco em Terra e Paixão
O apresentador relatou que a vida após o reality show da Band melhorou muito e ele conquistou tudo que sempre quis. “Comecei o MasterChef e meu telefone começou a tocar de novo. Isso aqui é uma coisa que você não pode imaginar como é muito boa. Eu consegui abrir um restaurante, consegui pagar a minha dívida, eu consegui tanta coisa com o MasterChef que eu posso só agradecer”, afirmou.
“Para fazer o MasterChef precisa ser disciplinado. Parece que é brincadeira, mas não é. Precisa chegar na hora porque no estúdio de um programa tem mais de 100 pessoas trabalhando. Você deve chegar na hora, não pode faltar, deve respeitar e ouvir. Quando você é chefe na sua cozinha, você faz o que quiser. Aqui não, você tem que ter disciplina, atenção e respeito”, contou Erick Jacquin.