Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ERA VICIADO EM CIGARROS

Selton Mello comemora um ano de superação de vício mortal: “Foi bem difícil”

Foto de Selton Mello
Selton Mello comemorou um ano sem fazer uso de cigarros (foto: Divulgação/TV Globo)

O ator Selton Mello usou as redes sociais para comemorar que está há um ano sem fumar. Na publicação, o artista contou que fez uso de tabaco por mais de duas décadas e optou por parar depois de perceber “que aquilo fede muito”, afirmando que estava em uma relação tóxica. “O início foi bem difícil, mas não é impossível. Sabe o que mais ajudou? A percepção de que aquilo fede muito”, declarou o artista.

O que você precisa saber

  • Ex-viciado em cigarros, Selton Mello comemorou um ano longe do vício mortal;
  • Ele afirma que foi um processo complicado, mas que foi auxiliado pelo cheiro ruim do tabaco;
  • O artista, no entanto, faz questão de ressaltar que a batalha ainda não foi vencida;
  • Não me espantaria se voltasse a fumar amanhã“, disparou o ator.

Na sequência, o ator contou que não precisou usar adesivo ou trocar o cigarro por outra coisa para conseguir abandonar o vício em tabaco. “Um ano que deixei de fumar. 365 dias sem cigarro. Foram 25 anos fumando. Fumando muito. Não troquei pro vape, não usei adesivo. Eu decidi que aquela relação tóxica havia chegado ao fim”, comentou o ator, que aproveitou para incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. “Se você tem vontade, eu afirmo: é possível. O início foi bem difícil, mas não é impossível”, sentenciou.

“Sabe o que mais me ajudou? A percepção de que aquilo fede muito. Quando eu via alguém fumando, eu me aproximava pra testar se teria vontade e o que sentia era repulsa. E isso me ajudou muito mesmo”, lembrou o artista. “Se isso vai te chocar e te ajudar a pensar, saiba: se você é fumante, você cheira mal. Simples e duro assim”, completou. Ele destacou que o cheiro deixado pelo tabaco fica tabaco impregnado na pessoa e que não adianta muito mascar chiclete ou usar perfume.

“Desculpe a sinceridade, mas talvez te ajude a pensar. Não adianta perfume e chiclete, você está impregnado. Fôlego renovado, taxas melhores, saúde melhor. Mas o meu maior aliado pra parar foi, de fato, o cheiro. A fedentina me ajudou na missão de largar. Doido, né?”, escreveu. “Foram 25 anos de um casamento fedido. Ah! Fedido e feliz. Sim, porque é prazeroso. Hum, café e cigarrinho, drink e cigarrinho”, prosseguiu Selton Mello, ainda pedindo para que não o chamem de ex-fumante.

“O desgraçado é tão sorrateiro fedidinho do mal, que eu não me espantaria se voltasse a fumar amanhã. Entendeu? Máximo respeito. Não diga que sou ex-fumante. Eu stou sem fumar há um ano. E me sinto bem melhor. Tomara que eu influencie alguém com esse depoimento. Acredite: é possível”, acrescentou o ator. “Eu sentia um cansaço que não passava, nem com férias, com nada. Um cansaço meio eterno dentro de mim. Entendi que era o cigarro sugando meu fôlego, minha energia. Foi a sacação pra me livrar dele. No caminho, o cheiro horrível virou um baita aliado! Espero que muita gente se sinta confiante pra tentar também! Vontade ainda dá! Mas a vitória é sempre maior! É possível”, concluiu o artista.

Leia mais