Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
GUERREIROS DO SOL

Osmar Prado deixa elenco de novela da Globo após impasse salarial com a emissora

Foto de Osmar Prado
Osmar Prado não fará parte do elenco de Guerreiros do Sol (foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

O ator Osmar Prado, que chegou a ser confirmado pela Globo no elenco de Guerreiros do Sol, não chegou a um acordo salarial e não estará mais na próxima produção da plataforma de streaming da líder de audiência. O artista, que não tem mais um contrato de exclusividade com a emissora, havia sido anunciado na produção do Globoplay durante o painel promovido pelo Grupo Globo na Rio2C, em abril. De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o veterano iria interpretar um coronel no folhetim, que começou a ser gravado na semana passada.

O que você precisa saber

  • Osmar Prado, que chegou a ser confirmado pela Globo em Guerreiros do Sol, não fará mais parte da nova novela;
  • O veterano e a emissora tiveram um impasse salarial e ele acabou sendo dispensado pela empresa;
  • O folhetim será a terceira novela original do Globoplay, plataforma de streaming da líder de audiência.

Com locações no nordeste, a nova trama será inspirada na história de Lampião e Maria Bonita. A novela é estrelada por Thomás Aquino, interpretando o cangaceiro Josué, e fará par com Rosa, papel de Isadora Cruz. Guerreiros do Sol, escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, sendo a terceira novela original do Globoplay, que já produziu Verdades Secretas 2, lançada em 2021, e Todas as Flores, que está em exibição na plataforma.

Nomes como José de Abreu, Daniel de Oliveira, Alinne Moraes, Nathalia Dill, Alexandre Nero, Irandhir Santos, Ítalo Martins, Vitor Sampaio e Rodrigo Lelis também estão no elenco. Em 2022, Osmar Prado foi dispensado pela Globo após 53 anos na emissora e um imenso currículo em novelas produzidas pelo canal. O fim do contrato entre o ator e a líder de audiência acontece após as mudanças na política da empresa, que assim como muitos outros atores, o Velho do Rio, de Pantanal, terá apenas contrato por obra.

Osmar Prado iniciou a carreira aos dez anos na extinta TV Paulista e atuou no canal por oito anos. Pouco tempo após a inauguração da Globo em 1965, o ator participou da novela Ilusões Perdidas. Em 1969, ele foi contratado pela emissora carioca para atuar em Verão Vermelho e seguiu com projetos frequentes. O artista esteve no elenco das grandes produções da dramaturgia como Roda de Fogo (1986), Pedra sobre Pedra (1992), Éramos Seis (1994), O Clone (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e muitas outras.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.