José Rubens Chachá, ator que interpreta Silvio Santos na série polêmica O Rei da TV, do Star+, rebateu as críticas feitas por Cintia Abravanel, filha número um do comunicador. O artista afirmou que se viu surpreso com a forma em que a herdeira do apresentador declarou que não assistiu a série e pontuou como “ingratidão” da parte dela.
O que você precisa saber
- Intérprete de Silvio Santos em O Rei da TV, José Rubens Chachá se revoltou com as críticas de Cintia Abravanel;
- Ela acusou a filha do homem do Baú de ter preguiça mental e acusou a herdeira do comunicador de ser tendenciosa;
- “Caso a preguiça fosse menor, veria que o fato de tratar Silvio como um humano de carne e osso, o fez mais compreendido e querido“, defendeu o ator.
“Acho lamentável a querida Cíntia vir a público declarar a sua preguiça mental. Dizer que não se dispôs a assistir à série é declarar que trechos vistos e opiniões de terceiros a fizeram concluir que o nosso trabalho é ‘uma merda’. Isso a expõe de forma vexatória. Desmerecer o trabalho de profissionais que representam o que há de melhor no audiovisual e dramaturgia brasileira é, no mínimo, ingratidão com essa classe que a acolheu como grande administradora do teatro de seu pai”, afirmou o artista ao UOL.
Leia mais: Warner lança canal de novelas para acabar com reinado da Globo na TV paga
Leia mais: CNN Brasil volta a fazer cortes e demite apresentadora logo após término de férias
O ator declarou que Silvio Santos foi retratado com carne e osso. “Caso a preguiça fosse menor, poderia ter assistido a uma ficção baseada na vida real. Veria que o fato de tratar Silvio como um ser humano de carne e osso, e não um mito, o fez mais compreendido e querido até por quem não gostava dele. As declarações mostram o quanto Cintia foi tendenciosa ao condenar antes de assistir. A série, às vezes crítica, é quase uma homenagem ao maior personagem da TV brasileira”, disse José Rubens Chachá.
O que a filha número um de Silvio Santos disse?
A polêmica com a série O Rei da TV não é de hoje, e recentemente Cintia Abravanel falou que alguns atores que trabalharam com ela no teatro estavam presentes na série, mas sem citar nomes. “O dia que encontrar, vou puxar a orelha, dizer ‘o que você está fazendo lá naquela porcaria? Eu não te coloquei na carreira para você fazer merda não'”, relatou.
A comunicadora pontuou que não assistiu e não reconhece a pessoa da série. “Não assistimos. Vimos o começo e entendemos que não era aquilo. Eles foram desrespeitosos. Independentemente se gostam dele ou não, ele significa muito para a comunicação brasileira. Não é minha vida. Aquela pessoa não é meu pai”, declarou.