Após ter a sinopse de uma novela das 18h rejeitada pela direção da Globo, Thelma Guedes está reescrevendo uma nova história para apresentar à emissora. De acordo com informações divulgadas, a autora agora trabalha sozinha. Thiago Dottori, que ajudou a desenvolver a trama que não agradou a cúpula do canal da família Marinho, está fazendo a série Mata-Mata, produção idealizada pelo ator Cauã Reymond. O artista, atualmente no ar como Caio em Terra e Paixão, também poderá atuar na história que acompanha um ex-jogador de futebol que virou agente de atletas.
O que você precisa saber
- Depois de ter tido uma sinopse de novela das seis rejeitada pela Globo, Thelma Guedes está preparando um novo projeto;
- Ela havia apresentado uma trama policial para a emissora, inicialmente pensada como uma série, mas a ideia acabou sendo descartada;
- A líder de audiência pediu uma sinopse mais leve e que não seja tão pesada para o início do horário nobre.
Conforme publicado pelo TV Pop em agosto do ano passado, o primeiro projeto que havia sido apresentado por Thelma Guedes e Thiago Dottori foi uma série policial, que foi bem avaliada. A emissora, então, solicitou que a história fosse transformada em novela das seis. No entanto, após receber os primeiros textos, a Globo constatou que o folhetim era muito pesado para a faixa e fez uma nova encomenda. É essa nova história que está desenvolvimento avançado. Os detalhes foram adiantados pela coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Leia mais: Maria Beltrão revela momento dilacerante na GloboNews: “Não sabia o que fazer”
Leia mais: Osmar Prado deixa elenco de novela da Globo após impasse salarial com a emissora
Formada em Letras pela USP (Universidade de São Paulo) e com mestrado em Literatura Brasileira, Thelma Guedes estreou como autora ao lançar o primeiro livro de contos, Cidadela Ardente, em 1997, e, ao mesmo tempo, fez a Oficina de Autores da Globo. Em 1999, começou a trabalhar na emissora como roteirista colaboradora no programa Angel Mix (1999), na novela Vila Madalena (1999), de Walther Negrão, e na série humorística A Turma do Didi (2002). No mesmo ano, ela fez o primeiro trabalho em parceria com Walcyr Carrasco na série Sítio do Picapau Amarelo.
A novelista repetiu a parceria com o autor de Terra e Paixão na hora de substituir Benedito Ruy Barbosa em Esperança (2002), quando tiveram que assumir a trama a partir do capítulo 149. Depois, trabalharam juntos novamente em Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e O Profeta (2006), história original de Ivani Ribeiro supervisionada por Walcyr que também contou com Duca Rachid na equipe. Thelma Guedes ainda tem no currículo as tramas Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra, seu último trabalho no canal líder.