O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, foi acusado de transfobia após fazer um questionamento sobre o órgão genital de Lisa Gomes, repórter do TV Fama, da RedeTV!. A polêmica envolvendo o artista começou após viralizar nas redes sociais um vídeo em que ele pergunta para a jornalista durante uma entrevista se ela “tem pau”. Com a repercussão na internet, o músico publicou um vídeo com pedido de desculpas e disse ter sido “inconsequente” e definiu a fala como infantil.
O que você precisa saber
- O cantor sertanejo Bruno, parceiro de Marrone, pediu desculpas por ter sido transfóbico com uma repórter da RedeTV;
- Ele insistiu em perguntar durante uma entrevista se a jornalista tinha um pênis, mesmo com ela nitidamente incomodada;
- “Fui totalmente infantil, inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo”, afirmou a jornalista;
- A colaboradora do TV Fama afirma que teve os seus direitos violados e que está tomando calmantes desde a semana passada.
“Você tem pau?”, pergunta o parceiro de palco de Marrone durante um evento no Villa Country, em São Paulo. “Como assim?”, responde a comunicadora, visivelmente constrangida. “Pau, pau”, insiste o músico. Após ser muito criticado e acusado de transfobia, Bruno publicou um pronunciamento em vídeo no qual pediu desculpas pela atitude. “Eu estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, inconsequente. Eu quero pedir desculpas, acho que não tem como voltar no tempo. Perdão, Lisa”, disse.
Leia mais: Wagner Montes Filho se emociona ao ganhar novo cenário em jornal da Record
Leia mais: Ministério Público propõe conciliação entre Patrícia Poeta e colunista da RedeTV!
Em suas redes sociais, a repórter do TV Fama agradeceu as mensagens de carinho e revelou que se sentiu invadida. “Eu quero agradecer o carinho, o acolhimento. Eu senti esse abraço e a energia positiva de todos vocês. Mas eu não posso deixar de falar que foi horrível o que eu passei. Me trouxe de volta a um lugar que eu não gostaria de estar. Quando a gente passa por um processo de transição é muito doloroso, muito difícil. Eu nunca soube lidar muito bem com essa aceitação do corpo, em relação a tudo isso que vocês já conhecem sobre mulheres trans”, declarou a funcionária da RedeTV!.
A jornalista disse em outro trecho do vídeo que admitiu estar decepcionada com Bruno, que é um artista famoso e conhecido nacionalmente. “Tive meus direitos violados, sim. Eu não estou aqui para chorar, já chorei o que tinha para chorar. Estou tomando calmante desde sexta-feira [12]. Eu me senti invadida, exposta de uma forma que eu não gostaria. Tudo isso me fez muito mal, me fez voltar a um lugar que não gostaria. Quando vem de um artista tão consagrado e querido do público, não tem o que falar, me senti desrespeitada”, desabafou a comunicadora.