Pensando em fortalecer a sua equipe esportiva com grandes nomes, o SBT está tentando a contratação do narrador Cléber Machado. De acordo com informações divulgadas em primeira mão pelo site NaTelinha e confirmadas por fontes da reportagem do TV Pop, a intenção da emissora de Silvio Santos é avançar nas negociações com o comunicador se conseguir manter a exclusividade nas transmissões da Champions League na televisão aberta — o resultado da licitação deverá ser divulgado nos próximos dias.
O que você precisa saber
- Em busca de uma equipe esportiva mais relevante para o mercado, o SBT quer contratar Cléber Machado;
- A emissora de Silvio Santos tem interesse no passe do narrador se conseguir manter a exclusividade da Champions League;
- O resultado da licitação deverá ser divulgado em breve, mas a Globo também está na disputa pelo torneio europeu.
Após ser dispensado da Globo, Cléber Machado fez um acerto pontual com a Record para narrar as finais do Campeonato Paulista, disputadas entre Palmeiras e Água Santa, e que terminaram com mais um título alviverde. O narrador também fechou um acordo com Prime Video para atuar na cobertura da Copa do Brasil e está dando expediente na plataforma de streaming desde o início de abril. Ele, no entanto, nega ter sido procurado pelo SBT.
O canal, por sua vez, aguarda uma decisão da Team, agência que representa a UEFA, para saber se continuará com os direitos de transmissão da UEFA Champions League a partir da temporada que será disputada em 2024 e em 2025. Além da rede de Silvio Santos, a Globo, Disney, Warner Bros. Discovery e Paramount foram as empresas de mídia que enviaram as suas propostas para a agência, e também aguardam uma resposta para saber se tiveram sorte no processo de licitação.
A emissora paulista, que já exibe a competição europeia para todo o Brasil, fez uma proposta avaliada como robusta e animadora para a agência, que fez mudanças e anunciou um novo formato de venda dos direitos de transmissão da maior competição entre clubes europeus: os pacotes das partidas estão sendo negociados por dia de jogos, diferente dos últimos anos, em que os eventos eram vendidos separadamente para canais por assinatura e TV aberta.