A atriz Maria Clara Spinelli vai interpretar a primeira protagonista trans das novelas. De acordo com detalhes divulgados nesta quarta-feira (17), a artista foi escalada pela Globo para a nova versão de Elas por Elas. Na trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson ela será Renê, que depois de uma passagem de tempo de 25 anos se transforma em Renée. “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”, dirá a personagem em uma das cenas da história que será exibida no horário das 18h.
O que você precisa saber
- Maria Clara Spinelli foi escolhida pela Globo para ser a primeira protagonista trans de uma novela da emissora;
- Ela interpretará René, que se transformará em Renée, na nova versão de Elas por Elas;
- “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher“, dirá a personagem em uma das cenas do folhetim.
A informação foi publicada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. No canal líder, Maria Clara integrou o elenco de produções como Salve Jorge (2012), Supermax (2016), A Força do Querer (2017) e Carcereiros (2018). Ainda em fase de escalação, Elas por Elas já tem o nome do ator Cassio Gabus Mendes, filho de Cassiano Gabus Mendes, autor da novela original, confirmado como o vilão Otávio. O personagem dele terá envolvimento com o papel de Deborah Secco. A primeira versão do folhetim marcou a estreia de Cassio na televisão.
Leia mais: Globo vacila e perde direitos do título de novela que ganhará remake
Leia mais: Renato Gaúcho revela interesse em trabalhar na televisão: “Um sonho”
Os trabalhos de Elas por Elas serão liderados pela diretora Amora Mautner. Conforme publicado pelo TV Pop nesta semana, a Globo está brigando no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para conseguir registrar o título da novela que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Atualmente, o grupo cultural Cia Elas por Elas, de Minas Gerais, detém os direitos de uso do nome. O remake será exibido na faixa das 18h substituindo Amor Perfeito e terá mudanças em relação à versão de 1982, que era transmitida às 19h. Por causa do novo horário, os autores vão investir mais em romance.
As protagonistas terão idade entre 40 e 50 anos e vão se reencontrar após alguns anos afastadas. As sequências serão ambientadas no Rio de Janeiro e não mais em São Paulo, como na trama original transmitida na Globo entre 10 de maio a 27 de novembro de 1982. A novela contou com o emblemático personagem Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo. Investigador particular, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos. As atrizes que viveram as protagonistas foram Eva Wilma, Aracy Balabanian, Esther Góes, Sandra Bréa, Maria Helena Dias, Mila Moreira e Joana Fomm.