Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FIM DA PARCERIA

Globo se cansa de confusões e define data para Manoel Soares sair do Encontro

Foto de Manoel Soares, apresentador da Globo
Manoel Soares está com os dias contados no comando do Encontro (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Depois de longos meses de uma briga pública entre Manoel Soares e Patrícia Poeta, a Globo perdeu a paciência e definiu que o apresentador deixará o comando do Encontro ainda neste ano. De acordo com informações publicadas em primeira mão pela colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, e confirmadas pela reportagem do TV Pop, a emissora já está definindo como será conduzido todo o processo de saída do ativista do comando da revista eletrônica. Ele irá abandonar o formato em agosto, pouco mais de um ano depois da estreia da atual fase do programa matinal.

O que você precisa saber

  • A Globo decidiu dar um ponto final nas confusões envolvendo Manoel Soares e Patrícia Poeta;
  • O ativista deixará o comando do Encontro a partir de agosto e ainda não tem destino certo na emissora;
  • Antes de sua saída do matinal, Soares terá a chance de apresentar o matinal durante alguns dias sem a companhia de Poeta.

Antes de deixar definitivamente o time da atração, o comunicador terá a oportunidade de conduzir o programa sem a companhia de Patrícia Poeta durante alguns dias em julho, quando a titular da atração tirará um período de férias. Manoel Soares, por sinal, não será substituído no comando do Encontro. A atração seguirá sendo apresentada apenas pela jornalista, que deixará de contar com o auxílio de um co-apresentador. Ela terá apenas o auxílio de colunistas que já fazem parte do formato, como Tati Machado, Michelle Loreto e Valéria Almeida.

A Globo, temendo retaliações do público nas redes sociais, chegou a cogitar o retorno de Manoel Soares para o É de Casa. O canal, no entanto, desistiu da ideia por conta dos traumas provocados pelo militante social em sua primeira passagem pela atração: de acordo com o jornalista Lucas Pasin, do UOL Splash, ele empilhou desafetos enquanto fez parte da equipe do formato semanal, ao ponto dos profissionais envolvidos no programa — incluindo os atuais apresentadores — não quererem voltar a trabalhar com o comunicador em hipótese alguma.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.