MULHERES DE AREIA

Substituta de Chocolate com Pimenta volta ao ar após 30 anos da estreia

Foto da substituta de Chocolate com Pimenta
Mulheres de Areia foi escalada para substituir Chocolate com Pimenta (foto: Reprodução/Globo)

A novela Mulheres de Areia (1993) é um dos grandes sucessos da dramaturgia brasileira e foi escalada para ser a substituta de Chocolate com Pimenta (2003) nas tardes da Globo. A trama criada por Ivani Ribeiro completou 30 anos recentemente e foi um um remake mixado de duas novelas da própria autora: Mulheres de Areia (1973) e O Espantalho (1977). Há alguns meses, Gloria Pires chegou a comemorar o aniversário da atração com um vídeo nas redes sociais.

O que você precisa saber

  • Substituta de Chocolate com Pimenta, Mulheres de Areia voltará ao ar 30 anos depois de sua estreia original;
  • A trama protagonizada por Gloria Pires é um clássico baseado em outros dois folhetins de Ivani Ribeiro;
  • “Há 30 anos estreava um dos projetos mais inesquecíveis da minha carreira. A Ruthinha é boa! A Raquel é má!“, relembrou a atriz.

A novela contou com a colaboração de Solange Castro Neves e direção de Carlos Magalhães, Ignácio Coqueiro e Wolf Maya, também diretor geral. “Há 30 anos estreava um dos projetos mais inesquecíveis da minha carreira! Obrigada equipe e elenco, saudades. A Ruthinha é boa! A Raquel é má!”, escreveu Gloria Pires.

Nos comentários da publicação da atriz, muitos colegas parabenizaram pelo trabalho. “Que delícia ter feito parte desta novela tão especial e trabalhar com você foi uma honra! Parabéns Mulheres de Areia e toda a equipe. Você como sempre nos brindou com o seu enorme talento!”, afirmou Thaís Campos, que interpretou Arlete Assunção.

Leia mais: Maria Beltrão revela momento dilacerante na GloboNews: “Não sabia o que fazer”
Leia mais: Osmar Prado deixa elenco de novela da Globo após impasse salarial com a emissora

“Nós mesmo 30 anos depois ainda conseguimos diferenciar só pelas imagens, sem som, quem é a Raquel e quem é Ruth. Você é a maior e melhor atriz deste país. Essa novela é um dos maiores clássicos da televisão brasileira”, afirmou um fã da artista. “30 anos… Parece que foi ontem. Esse clássico nunca fica velho!”, escreveu um seguidor.

A trama foi escolhida para substituir Chocolate com Pimenta e conta a história da jovem Ruth (Gloria Pires) que volta a morar com os pais, o casal de pescadores Isaura e Floriano, e com sua irmã gêmea, Raquel, na fictícia Pontal D’Areia, cidadezinha do litoral fluminense. Ruth e Raquel, apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades totalmente opostas. Ruth é doce, calma, humilde e possui um bom coração, mas Raquel é egoísta, ambiciosa e maldosa.

Raquel finge ser Ruth para conquistar o jovem empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que a irmã conheceu a caminho de Pontal. Mesmo apaixonado por Ruth, Marcos acaba envolvido pelo charme e sensualidade de Raquel, e acaba casando-se com ela, para o sofrimento de Ruth, que se sente traída por ambos. A união não impede que Raquel continue a se encontrar às escondidas com o malandro e mau-caráter Wanderley, seu amante e cúmplice.

Leia mais