Apresentador do Fala Brasil, Eduardo Ribeiro abriu um espaço para os seguidores fazerem perguntas nas redes sociais. O comunicador relembrou grandes coberturas que já fez na televisão como o drama vivido pela população em Cúcuta, na Venezuela, e falou sobre a troca com Sergio Aguiar, que deixou o telejornal matinal da Record para assumir o comando do Domingo Espetacular.
O que você precisa saber
- Atual apresentador do Fala Brasil, Eduardo Ribeiro relembrou os maiores perrengues de sua carreira;
- “Já peguei tiroteio, fui mordido por cachorro, dormi em barraca na neve, caí de camelo”, afirmou o jornalista;
- Nenhum destes, no entanto, foi páreo para o seu maior desafio profissional até o momento;
- “Entrar ao vivo de uma ponte em chamas, com explosão de bombas e confrontos deve ter sido o maior perrengue”, contou.
“São quase 25 anos de carreira. Já peguei tiroteio, fui mordido por cachorro, dormi em barraca na neve, caí de camelo. Mas entrar ao vivo de uma ponte em chamas, com explosão de bombas e confrontos deve ter sido o maior perrengue”, afirmou o comunicador.
A maior dificuldade descrita pelo contratado da Record aconteceu em 2019 quando o jornalista esteve no meio do confronto na Venezuela que deixou três pessoas mortas e ao menos 15 ficaram feridas em Santa Elena, cidade a 15 km da fronteira com o Brasil. Na fronteira com a Colômbia, dois caminhões com ajuda humanitária foram incendiados e os confrontos na fronteira com a Colômbia deixaram 285 feridos e 37 pessoas hospitalizadas.
Leia mais: Maria Beltrão revela momento dilacerante na GloboNews: “Não sabia o que fazer”
Leia mais: Osmar Prado deixa elenco de novela da Globo após impasse salarial com a emissora
Questionado sobre a mudança entre ele e Sergio Aguiar, o apresentador afirmou que foi uma “promoção” cruzada. “Acho que foi uma promoção cruzada. Estava feliz no Domingo Espetacular, mas eu sinto que as manhãs nervosas da Record são mais a minha cara!”, afirmou Eduardo Ribeiro. O troca-troca aconteceu em agosto de 2022, mesmo mês em que a emissora fez a promessa de que o Fala Brasil ganharia investimentos em recursos técnicos, como drones e mais mochilinks –aparelhos que possibilitam transmissões ao vivo direto das ruas da cidade por meio da internet.
“Os helicópteros, na capital paulista e outras praças, trazem as informações mais quentes das cidades”, anunciou a emissora. Desde então, o Fala Brasil conta com blocos sobre esportes e previsão do tempo. Há algumas semanas, o telejornal também passou a ter blocos locais nas principais metrópoles do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.