Em guerra com a Band, a RedeTV! está tentando adquirir mais uma competição esportiva atualmente exibida pela concorrente. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo está de olho no passe da Bundesliga, o Campeonato Alemão, já a partir da próxima temporada do torneio. Nos bastidores da emissora da família Saad, há o rumor de que o atual contrato não será renovado por conta dos índices de audiência abaixo das expectativas.
O que você precisa saber
- Disposta a sair do ostracismo, a RedeTV! investirá pesado em direitos de eventos esportivos;
- O canal de Marcelo de Carvalho declarou guerra contra a Band e está tentando adquirir a Bundesliga;
- Antes disso, a emissora já estava em negociações avançadas para tirar a NBA, principal liga de basquete do mundo, da rival.
Exibidos no final de semana, principalmente nas tardes de sábado e nas manhãs de domingo, os jogos da Bundesliga tem tido médias de apenas 1 ponto na Grande São Paulo, que é a principal praça de referência para o mercado publicitário. O número, baixo para os padrões da Band, é consideravelmente expressivo na comparação com os números obtidos por praticamente todos os atuais programas da RedeTV! — o canal só consegue ultrapassar a barreira do 1 ponto sem arredondamento com A Tarde é Sua, Operação de Risco e João Kleber Show.
A Band passou a transmitir as partidas do Campeonato Alemão em 2020 e firmou um contrato que garantia a transmissão da competição durante três temporadas. Além da Bundesliga, a rede também poderá perder os direitos de transmissão da NBA (National Basketball Association), principal liga de basquete do mundo, que está muito próxima de deixar a grade de programação do canal para migrar para a RedeTV!.
O canal paulista comandado pelos empresários Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho já exibiu a disputa em 2004. Apesar dos índices de audiência ficarem próximos do traço, a NBA costuma ser sinônimo de bom faturamento. Na TV por assinatura os direitos são do SporTV e da ESPN. Segundo o colunista Flávio Ricco, já existem iniciativas para tirar a NBA da Band e a RedeTV! está muito próxima de contar com a principal liga de basquete em sua grade de programas.