A Globo exibirá no Corujão desta sexta-feira (19) para sábado (20) o filme Hebe – A Estrela do Brasil. Lançado em 2019, o filme é estrelado por Andréa Beltrão, Marco Ricca, Danton Mello, Caio Horowicz, Gabriel Braga Nunes, Danilo Grangheia, Karine Teles e Cláudia Missura. O filme do Corujão vai ao ar após Comédia na Madruga, às 3h.
O filme apresenta Hebe com seu jeito exagerado e extrovertido e sua sinceridade nos comentários, mesmo ameaçada pela censura que vigorava na época nos meios de comunicação, chegando a sair de uma emissora que a censurava e que queria que seus programas não fosse mais apresentados ao vivo. Mostra também os dramas que passou na sua vida particular, como o machismo, agressões e o ciúme exagerado de seu segundo marido Lélio Ravagnani.
Em 1964, o Brasil vivia uma de suas piores crises, devido a alta da inflação e a imposição da censura aos artistas, em plena ditadura militar. Hebe, por sua vez, continua a brilhar cada dia mais na televisão: É a imagem perfeita do poder e do sucesso. Ao completar quarenta anos de profissão, perto de chegar aos sessenta anos de vida, está madura o suficiente para não aceitar mais ser apenas um produto comercial que vende muito bem na tela da TV. Mais do que isso, já não suporta ser uma mulher submissa ao marido, ao salário, ao governo e aos costumes vigentes de uma sociedade hipócrita e preconceituosa.
Durante o período de abertura política do país, na transição da ditadura militar para a democracia, Hebe aceita correr o risco de perder tudo que conquistou na vida e dá um basta: quer o direito de ser ela mesma na frente das câmeras, dona de sua voz e única autora de sua própria história.