Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
WALDEREZ DE BARROS

Atriz de O Rei do Gado revela que não assiste ao folhetim: “Tenho pânico”

Cena da novela O Rei do Gado
Walderez de Barros falou sobre papel em O Rei do Gado (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Walderez de Barros interpretou Judite em O Rei do Gado (1996) e foi o braço direito de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez). Atualmente com 82 anos, a atriz relatou que nunca assistiu a reprise da novela por ser uma pessoa muito crítica, mas comemorou a parceria que tinha com o ator da novela.

O que você precisa saber

  • Intérprete de Judite em O Rei do Gado, Walderez de Barros não gosta de rever os capítulos da novela;
  • A atriz afirmou que tem pânico de reassistir seus trabalhos mais antigos;
  • “Eu era muito feliz. Foi muito gostoso. Tenho pânico de assistir a trabalho que eu tenha feito. Em geral, não vejo”, revelou a artista.

“Acho que não houve nenhuma parte do meu trabalho em O Rei do Gado que não tenha sido gostosa, eu tive muito muito prazer em fazer a novela, porque era uma boa história contada pelo Benedito Ruy Barbosa, que conhece muito bem a roça, o mato, esse universo todo que também conheço muito bem. Porque sou caipira, sou de Ribeirão Preto. Vim para São Paulo com 18 anos para fazer a faculdade de Filosofia. Mas tenho meus pés lá em Ribeirão Preto. Conheço muito bem as fazendas de café, então os personagens de O Rei do Gado não me são estranhos”, relatou.

Leia mais: Carla Cecato faz anúncio enigmático e diz que nunca mais voltará a trabalhar na TV
Leia mais: Anne Lottermann diz que saída de Faustão da Band já estava decidida há meses

A artista afirmou que o convite para atuar em O Rei do Gado aconteceu pelo diretor, Luiz Fernando Carvalho e pontuou as semelhanças da história com um antigo clássico. “Fui convidada pelo Luiz Fernando Carvalho. Então era aquele aquele requinte. A história tem o molde de Shakespeare, porque é ‘Romeu e Julieta’. Quer dizer, a trama mostra um mocinho e uma mocinha que se apaixonam e são de famílias inimigas, o que sempre dá certo. O grande luxo foi contracenar com o Raul Cortez (1932-2006)”, disse ela em conversa com a Quem.

Walderez de Barros afirmou que a parceria que teve com o artista foi muito grande durante a novela. “Sempre admirei muito o Raul, um dos grandes atores que o Brasil já teve, incomparável, maravilhoso. E fui abençoada com todas essas dádivas que me foram dadas. Eu era muito feliz. Foi um trabalho que gostei muito de fazer. Foi muito gostoso, muito. Tenho um certo pânico de assistir a um trabalho que eu tenha feito. Em geral, não vejo, só as novelas mais antigas”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.