Jornalista experiente, Ana Paula Padrão passou por uma grande mudança na carreira ao migrar para o entretenimento. A comunicadora está na Band desde 2014 e comandou todas as temporadas do MasterChef que a emissora fez. A apresentadora afirmou que acredita que o reality show culinário ajudou a mudar o mercado.
O que você precisa saber
- Apresentadora do MasterChef Brasil desde o início do reality, Ana Paula Padrão acredita que o reality mudou o mercado;
- A jornalista acredita que as mulheres ganharam mais espaço na culinária profissional desde a estreia da competição;
- “A nossa participação, como programa de TV, mudou a maneira como a mulher pensa a cozinha“, festejou.
“Gosto muito de pensar que a mulher hoje está mais inserida no ambiente de cozinha profissional do que esteve quando a gente começou isso aqui. Os homens vendem muito bem um universo que sempre foi nosso, no bastidor da cozinha, das mulheres em casa cozinhando. Eu acho que o equilíbrio dentro da cozinha é muito necessário, assim como o equilíbrio e a diversidade em qualquer outro ambiente de trabalho”, analisou Ana Paula Padrão.
Leia mais: Carla Cecato faz anúncio enigmático e diz que nunca mais voltará a trabalhar na TV
Leia mais: Anne Lottermann diz que saída de Faustão da Band já estava decidida há meses
A contratada da emissora paulista pontuou que também comemora o exemplo de Helena Rizzo como uma empresária para a inspiração das mulheres. “Fico muito feliz que as meninas que vêm querendo tentar a carreira na cozinha tenham uma mulher como ela para se inspirar. Fico muito orgulhosa de saber que a nossa participação, como programa de TV, mudou a maneira como a mulher pensa a cozinha. Quando vejo que as mulheres estão fazendo isso porque estão sendo um pouco mais respeitadas nesse meio, fico muito feliz de ter alguma participação nisso”, disse em conversa com o site da Band.
Recentemente, a diretora do programa, Marisa Mestiço falou sobre a possibilidade de o reality culinário contar com uma temporada apenas com celebridades. O formato tem apostado na nostalgia para tentar atrair os telespectadores. Além de competidores amadores, o talent show já teve programas com profissionais, crianças e até com cozinheiros acima dos 60 anos. Em conversa com o UOL, a chefe da atração disse que o programa traz desafios para elaboração de uma temporada com famosos. “Estou sempre aí neste lugar de ficar nos meus namoros com outros formatos. Celebridades é um deles, vamos ver”, disse.