Zeca Camargo saiu da Globo em 2020 e ficou na emissora por 24 anos. Um dos grandes nomes da comunicação da emissora, ele passou pelo No Limite, Vídeo Show, É de Casa e pelo Fantástico. Conhecido por já ter viajado o mundo inúmeras vezes, o atual apresentador da Band revelou que a saída de Patrícia Poeta do dominical foi uma surpresa.
O jornalista apresentou a revista eletrônica ao lado da âncora do Encontro de 2008 a 2011. “Eu tava no meio do nada, não tinha celular e o guia tinha um satélite no caso de uma emergência gravíssima. A minha mãe tinha o telefone de uma agência de viagens, que ligava não sei pra quem… Era um lugar que não tinha a possibilidade de me achar. O guia olhou pra mim um dia e falou: ‘tem alguém com o nome de Fantástico ligando'”, contou o comunicador ao UOL.
Leia mais: SBT volta a investir em esportes e sonha com a contratação de Cléber Machado
Leia mais: Ex-comentarista da Band fala sobre salário em Os Donos da Bola: “Me assustou”
Zeca Camargo afirmou que logo entrou em desespero com medo do que a mudança com a dupla do Fantástico poderia ocasionar. “Eu entrei em pânico, né? Eu tava no meio do nada e o pessoal do Fantástico me liga. O Luiz Nascimento [diretor do formato de 1993 até 2017] ligou e ele foi o grande diretor além de ser a pessoa mais correta. Ele me disse que não queria que eu me preocupasse já que a Patrícia Poeta estava saindo do Fantástico. Ela foi para o Jornal Nacional a partir dali. Na hora eu perguntei: ‘e eu?'”, contou o jornalista, que permaneceu na atração até 2013.
Recentemente, o ex-contratado da Globo relatou que foi um dos primeiros a deixar a emissora nesse novo modelo de contratação. “Hoje em dia, a forma que a Globo está trabalhando… até nisso eu fui o pioneiro, fui um dos primeiros a sair. É esse o esquema de trabalho hoje em dia por trabalho. Tem pessoas com mais tempo de casa do que eu que acabaram deixando a Globo de diferentes áreas”, contou.