O Rei do Gado conta a história do romance do pecuarista Bruno Mezenga com a boia-fria Luana, ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente. A trama, dividida em duas fases, levantou um debate sobre a luta por posse de terra que ultrapassou o universo ficcional e ganhou repercussão na mídia e na sociedade em geral.
Confira o resumo do capítulo de O Rei do Gado desta sexta-feira (26):
O promotor faz seu discurso para o júri incriminando Marcos. Geremias descobre que o dono da fazenda que era do seu pai não quer vender a fazenda. Começa o discurso do advogado de defesa. Ele tenta colocar a dúvida de que Ralf esteja vivo. O advogado pede aos jurados que só o acusem por ocultação de cadáver com pena de 1 a 3 anos. Bruno, Léia e Lia se desesperam. O Juiz retorna ao plenário para dar a sentença de Marcos. Marcos é inocentado da acusação de homicídio. O júri acusa Marcos por ocultação de cadáver. Por ser réu primário, Marcos só irá cumprir as medidas preventivas. Marcos comemora e abraça sua mãe. Marcos e Bruno chegam ao Araguaia. Zé e Donana comemoram. Marcos e Bruno lembram de quando Marcos era pequeno. Zé do Araguaia diz que marcou os bois. Liliana e Rosa comemoram a liberdade de Marcos. Aparício e Zé Bento conversam sobre o sucesso de Saracura. Aparício mostra sua nova composição para Zé Bento. Bruno conta para Marcos sua promessa.
Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de O Rei do Gado? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.