Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Equipe de afiliada da Globo é assaltada na Paraíba

Jornalistas da TV Paraíba tiveram objetos pessoais roubados durante o trabalho (foto: Reprodução)
Jornalistas da TV Paraíba tiveram objetos pessoais roubados durante o trabalho (foto: Reprodução)

Uma equipe da TV Paraíba, afiliada da Globo em Campina Grande, foi assaltada por um homem armado na manhã desta sexta-feira (22) e teve itens pessoais roubados. O repórter Artur Lira e o cinegrafista Damião Tomé trabalhavam durante uma pauta no centro da cidade quando tiveram celulares, aliança e relógios levados.

“Saímos da redação e estávamos indo para uma entrevista na Central de Polícia Civil, para falar de uma operação em que a polícia desarticulou uma quadrilha que explodia bancos. No caminho, fomos surpreendidos com uma abordagem de um homem armado”, disse o repórter em entrevista ao portal UOL.

De acordo com o jornalista, o bandido aproximou-se do motorista e anunciou o assalto. “Inicialmente achamos que ele tinha a intenção de roubar o carro, a gente que é jornalista nunca espera que um bandido tenha a ousadia de assaltar uma equipe de reportagem, já que o carro é todo caracterizado”, relatou.

Os jornalistas foram ameaçados pelo assaltante ao tentarem sair do carro: “Ele mandou a gente se abaixar no carro, nessa hora a gente acha até que vai morrer, o tempo inteiro ele com uma arma apontada na cabeça da gente”. De acordo com as vítimas, o criminoso estava com uma máscara cobrindo a região do nariz e boca e fugiu em uma moto, pilotada por um comparsa que estava esperando próximo ao veículo da TV.

Um boletim de ocorrência foi registro pela equipe da TV Paraíba. A Polícia Civil está tentando rastrear os celulares e equipes do 2º e 10º Batalhão de Polícia de Campina Grande realizam rondas para encontrar os assaltantes.

Leia mais