A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (22), logo depois de Terra e Paixão, o filme A Redenção. Lançado em 2019, a produção é estrelada por Xiaoming Huang, Yang Zi, Jiang Du, Zhuo Tan. A produção irá ao ar na Tela Quente, na programação da líder de audiência por volta de 22h25, pelo horário de Brasília.
O filme conta a história do esquadrão nº 1 do Serviço Especial de Bingang recebeu uma ordem de que um restaurante pegou fogo e algumas pessoas ficaram presas nos escombros. Zhou Hao estava desesperado, chutou a porta de um residente no corredor, jogou o machado de incêndio e quebrou o vidro da janela. O ar aquecido espirrou pela janela e o fogo no corredor também foi desviado. Jiang Liwei e Zhou Hao entregaram a criança com segurança aos pais, que receberam aplausos calorosos do público.
Depois que o fogo estava sob controle, Jiang Liwei ordenou que Ma Weiguo, o vice-capitão, levasse o recruta Sun Yan ao local do incêndio para procurar o incêndio restante e deixasse os recrutas se familiarizarem com o local do incêndio, acumulando experiência para operações remotas. Quem diria que esse arranjo de boas intenções causaria uma tragédia. Sun Yan não tinha experiência no local, então ele abriu facilmente a porta da cozinha sem perceber o fenômeno da inalação. O tiro saiu pela culatra, detonando o botijão de gasolina da cozinha.
Línguas de fogo jorraram da janela e da porta do restaurante hotpot, Ma Weiguo foi expulso da loja pela enorme força e Sun Yan morreu infelizmente. Como resultado, Jiang Liwei foi demitido. Também se sentindo desconfortável estava o recém-nomeado líder do esquadrão Ma Weiguo. Quando não há trabalho, o treinamento pesado é o dia a dia do esquadrão. Independentemente de recrutas e veteranos, Ma Wei os tratará igualmente e terá requisitos rígidos. Zheng Zhi, que está prestes a se aposentar, é um velho babaca, sempre pensando nos últimos dias. Tal atitude, Ma Weiguo nunca vai concordar.