Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FRED MÜLLER

Diretor que decretou fim do Bom Dia & Cia deixa área comercial do SBT

Imagem com foto de Fred Müller, executivo que comandava área comercial do SBT desde 2019
Fred Müller, executivo que comandava área comercial do SBT desde 2019 (foto: SBT/Gabriel Cardoso)

Compartilhe:

Diretor executivo de negócios e marketing do SBT, Fred Müller vai deixar o canal paulista após quase quatro anos de contrato. De acordo com informações divulgadas, o executivo comunicou sua decisão para a equipe na manhã da última quinta-feira (18). Ele chegou na empresa de Silvio Santos em 2019, após um período de 20 anos na extinta Globosat (1991-2020), com a missão transformar os modelos comerciais do canal para fazer frente aos novos desafios com a integração dos meios e o investimento da rede no formato de multiplataforma.

O que você precisa saber

  • Diretor de negócios e marketing do SBT, Fred Müller decidiu abandonar a emissora de Silvio Santos após quatro anos;
  • O executivo foi um dos responsáveis por convencer o homem do Baú a tirar o Bom Dia & Cia do ar;
  • Ele ficará no canal até o fim do mês e será substituído interinamente por Luciana Valério.

Segundo o site especializado Meio&Mensagem, Müller ficará no cargo até o fim de maio para auxiliar na transição das funções. Ele será substituído interinamente por Luciana Valério, de acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. Na Globo, ele foi diretor-executivo comercial de canais pagos. Começou a carreira na filial da emissora líder em Recife e teve passagens pela Record e pela Editora Três. Em 2020, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo, pelo trabalho no SBT.

Em 2022, Fred Müller e Murilo Fraga, diretor de Planejamento de Programação do SBT, explicaram em conversa com o site Meio&Mensagem sobre os motivos do cancelamento do programa infantil Bom Dia & Cia (1993-2022), que era comandado por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, nas manhãs do canal de segunda a sexta. Eles destacaram que a atração não faturava e que o fácil acesso do público infantil à internet diminuiu a venda de espaços publicitários nos intervalos comerciais do programa.

Leia mais: Larissa Manoela relembra início de sua carreira e festeja sucesso de novela do SBT
Leia mais: Fátima Bernardes surpreende ao revelar inspiração em Galvão Bueno: “Ação em emoção”

Müller detalhou que os formatos oferecidos pelo canal são customizados, o que dificultou ainda mais a manutenção do programa de desenhos animados na programação. “Os formatos são desenvolvidos junto aos nossos anunciantes, que respeitam o seu público, bem como as legislações acerca da publicidade no ambiente infantil”, disse ele, fazendo referência ao rígido controle de peças publicitárias destinadas ao público infantojuvenil.

O executivo ainda explicou que, nos últimos dois anos, a equipe do canal concentrou esforços na TV ZYN, plataforma digital totalmente dedicada ao público infantil. “Há dois anos o SBT também investe na TV ZYN. Cada conteúdo é pensado de maneira que respeite, dialogue com as características de cada rede social e ofereça uma experiência completa para esse público”, disse. “Nossa ideia é continuar com o infantil como parte de uma grade diversificada que também conta com novelas, entretenimento, jornalismo, séries, filmes e esportes”, ressaltou Murilo Fraga, na ocasião.

O SBT divulgou um comunicado interno sobre a saída de Fred Müller:

Diretor executivo de negócios e marketing, Fred Müller está de saída do SBT, após quase quatro anos na emissora multiplataforma. O profissional iniciou sua trajetória na empresa em setembro de 2019 e agora parte para novos desafios profissionais.

Durante sua gestão, Fred Müller desempenhou um papel fundamental na inovação e na transformação dos modelos comerciais da empresa, visando criar novas oportunidades para o mercado anunciante. Sua liderança e compromisso com a excelência foram extremamente relevantes para expandir a presença do SBT como parceiro de negócio de grandes marcas, em meio a integração dos meios e o investimento da emissora no formato multiplataforma.

O SBT agradece por todo empenho, profissionalismo e dedicação que Fred Muller entregou em sua função.  A direção e seus colegas da emissora lhe desejam sucesso em seus novos projetos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.