Conhecida bailarina do Faustão, Mayara Araújo está fora de um programa fixo desde o fim do balé na Band. A artista ficou por oito anos no Domingão com o comunicador o acompanhou quando ele foi para a emissora paulista. Cinco meses após o fim do balé na Band, a dançarina marcou presença no Programa do Ratinho, no SBT.
O que você precisa saber
- Conhecida por seu trabalho como bailarina nos programas de Faustão, Mayara Araújo decidiu abandonar o apresentador;
- Depois de oito anos no balé do comunicador na Band e na Globo, a dançarina já tem uma nova casa;
- Ela passou a integrar o time do Programa do Ratinho, no SBT.
Em 2022, o canal decidiu cortar o balé de Faustão como uma forma de equilibrar os custos e lucros do projeto e, em sua nova temporada, a atração teria maior foco em conteúdos informativos e de prestação de serviços. Por conta disso, o canal decidiu dispensar um dos elementos mais conhecidos da atração: a emissora demitiu todas as integrantes do balé de Fausto Silva — incluindo nomes que acompanhavam o apresentador desde a sua passagem pelo Domingão, da TV Globo.
Leia mais: Marcelo Cosme revela que tem medo de andar de mãos dadas com seu marido
Leia mais: Fátima Bernardes surpreende ao revelar inspiração em Galvão Bueno
Neste mês, o apresentador decidiu acabar com a parceria com a Band e o programa deverá ser comandado apenas por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann, no mês de junho. Eles já dividem o comando do programa com o comunicador de 73 anos. Em junho, a rede da família Saad deverá apresentar reprises. A promessa feita para a equipe de produção é que um novo programa diário ocupará o mesmo espaço no horário nobre da Band no segundo semestre.
Cris Gomes teria justificado a decisão para saída de Faustão em razão de “fatores orçamentários”. Na última sexta (12), conforme publicado pelo TV Pop, o programa dele teve o pior desempenho de toda a sua história, levando em consideração apenas edições com conteúdo inédito. A atração não foi além de 2,0 pontos de média, índice que assegurou a sintonia de 3,3% dos televisores ligados na Grande São Paulo entre 20h30 e 21h57. O veterano teve dificuldades em abrir vantagem da Cultura, que registrou 0,9 ponto com Cultura & Design e o Jornal da Cultura, e teve menos público do que vários outros produtos da programação da Band, como Brasil Urgente (3,1) e Jogo Aberto SP (3,2).