Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REMAKE DAS 21H

Klara Castanho é cotada para viver importante personagem de Renascer

Imagem com foto da atriz Klara Castanho
Klara Castanho é cotada para viver personagem protagonista de Renascer (foto: Reprodução)

A Globo já trabalha internamente com a informação de que o remake de Renascer (1993) será a substituta de Terra e Paixão na faixa das 21h a partir de janeiro do ano que vem. Apesar de a escalação de atores ainda não ter começado, alguns nomes já estão sendo discutidos para os principais personagens da história escrita por Bruno Luperi. A atriz Klara Castanho é a mais cotada para viver Mariana, que na versão original foi interpretada Adriana Esteves. O papel traumatizou a artista veterana.

O que você precisa saber

  • Possível próxima novela das 21h da Globo, Renascer já começa a ter suas primeiras movimentações nos bastidores;
  • A emissora passou a discutir nomes que vão fazer parte do elenco do folhetim, que deverá estrear em janeiro de 2024;
  • Klara Castanho deverá viver Mariana, que traumatizou Adriana Esteves na versão original do folhetim;
  • Adriana foi duramente criticada por sua performance na trama e, deprimida, chegou a se afastar momentaneamente da televisão.

Os detalhes foram publicados por um site de notícias da televisão. Com 22 anos, Klara é apenas um ano mais nova que Adriana na época em que ela viveu sua segunda protagonista nas novelas. Na ocasião, Esteves foi muito criticada pelo público por causa da interpretação fogosa. Mariana atrapalha o relacionamento de José Inocêncio (Antonio Fagundes) e João Pedro (Marcos Palmeira), que na história são pai e filho. Por causa da repercussão ruim, a atriz teve depressão e recusou convite para trabalhar em Quatro por Quatro (1994).

Leia mais: Record é condenada pela Justiça por dar calote em Deus: “Deve e não pagou”
Leia mais: Bailarina do Faustão se revolta e expõe condições precárias de trabalho na Band

Após Renascer, Adriana Esteves atuou apenas no teatro e só voltou para a TV na série Decadência (1995). Já o retorno às novelas aconteceu dois anos depois, em A Indomada (1997). Klara Castanho, apesar da pouca idade, começou a carreira como modelo quando tinha apenas nove meses. O primeiro papel nas telinhas foi na série Mothern (2006), no canal pago GNT, com seis anos. O desejo de contar com a intérprete em Renascer é um desejo do diretor Gustavo Fernandez, que a considera talentosa e capaz de trabalhar com uma personagem complexa como Mariana.

A Globo, no entanto, tem dois empecilhos que podem impedir que Klara Castanho seja a protagonista de Renascer: ela é contratada da Netflix e está gravando a terceira temporada da série Bom Dia, Verônica até o mês que vem. As primeiras filmagens de Renascer estão agendadas para setembro. O segundo ponto é que a Globo quer que as produções deem prioridade para atores que ainda têm contratos fixos com a empresa. Klara teria que fechar um acordo por obra – e o canal só autorizaria a contratação de alguém de fora caso não haja nenhum ator com o perfil exigido para o papel.

Dividida em duas fases, Renascer conta a história da rejeição de um pai pelo próprio filho após a morte da mulher no parto. Nos capítulos iniciais, o coronel José Inocêncio chega às fazendas de cacau de Ilhéus e finca seu facão ao pé de um jequitibá, fazendo uma promessa: não morrer. Com o passar dos anos, constrói um verdadeiro império do cacau e casa-se com Maria Santa (Patrícia França), com quem tem quatro filhos, mas morre ao dar à luz ao caçula, que é rejeitado desde o nascimento pelo pai. Na segunda fase, o coronel é um homem reconhecido pelo senso de justiça e querido pelos empregados, que lhe são totalmente fiéis.

Leia mais