A Globo e SBT estão enfrentando mais mais uma batalha nos bastidores. Além da disputa pela Champions League, as emissoras estão em guerra pelos direitos de transmissão da Eurocopa de 2024, maior competição entre seleções europeias. De acordo com informações de um site de notícias da TV, as propostas já foram enviadas para UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) e o resultado deverá ser divulgado pela instituição em breve.
O que você precisa saber
- A Globo e o SBT estão protagonizando mais uma disputa ferrenha nos bastidores do mercado esportivo;
- Além da competição pelos direitos da Champions, as emissoras estão em um embate para adquirir a próxima Eurocopa;
- Na televisão por assinatura, a favorita para levar o principal torneio de seleções europeias é a ESPN;
- A UEFA, no entanto, não deverá abrir mão de ter a competição televisionada por uma emissora com sinal aberto.
A ESPN, canal esportivo de propriedade da The Walt Disney Company, também está na disputa e pretende usar o trunfo de já ter adquirido os direitos de exibir a competição para toda a América Latina — com a exceção do território nacional — e o Caribe. Segundo a publicação, existe a possibilidade que mais de uma empresa ganhe a concorrência, já que a UEFA deseja que o torneio entre seleções europeias tenha visibilidade na televisão aberta.
Os direitos da Eurocopa, que será disputada na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho de 2024, estão sendo negociados oficialmente pela agência CAA 11, que representa a instituição no Brasil. Vale lembrar que a Globo, SBT e ESPN também estão em guerra pela Champions League a partir da temporada que será disputada em 2024 e em 2025. A Team, que é responsável pela licitação do torneio, encerrou a primeira rodada de recebimento de propostas das emissoras em 21 de março e desde então nenhuma outra informação foi revelada.