Depois de incontáveis críticas da família Abravanel contra a série O Rei da TV, produzida pela Disney, o SBT finalmente decidiu tomar uma atitude contra a empresa do Mickey Mouse: a emissora confirmou que está produzindo um documentário que irá contar a história de Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da televisão brasileira. De acordo com o F5, o site de entretenimento Folha de S.Paulo, a assessoria do canal afirmou que o projeto, ainda sem data de lançamento, acontecerá “em um futuro próximo”.
O que você precisa saber
- Insatisfeitos com a história contada por O Rei da TV, o SBT também terá uma série sobre Silvio Santos;
- A emissora está produzindo um seriado documental que contará a história do apresentador;
- O projeto deverá falar sobre o empresário de uma maneira mais real, sem as histórias paralelas criadas pela Disney.
Ainda segundo a publicação, a ideia da família do apresentador é contar, de forma “fidedigna” a história do homem do Baú, sem a liberdade artística e as histórias paralelas criadas pela equipe de O Rei da TV. Em entrevista, Silvia Abravanel, uma das filhas do comunicador, chegou a dizer que sentiu nojo ao assistir a série feita pela Disney. “Eles quiseram chamar atenção pelo chulo e pela sátira grotesca”, disse ela, desabafando sobre o episódio em que é citado uma suposto caso extraconjugal do empresário.
“Meu pai nunca traiu a minha mãe [Maria Aparecida Viera], nunca teve ninguém envolvido [com ele]. Nada dessas coisas baixas que eles quiseram mostrar [aconteceu]. Eu estava lá e acompanhei tudo. Isso realmente é uma coisa que me deixou muito magoada”, acrescentou a apresentadora do Sábado Animado, destacando que Silvio Santos não assistiu a produção.
“O meu pai não conseguiu assistir. Não gostou nem falou nada e sei que ele também não tem a menor intenção de processar os diretores autores da série. Diz que se tivesse que se preocupar com tudo que falam sobre ele, principalmente as coisas ruins, não saía de casa (risos). Sabe aquela coisa: falem mal mas falem de mim? É exatamente isso. Ele sempre me ensinou que aquilo que falam ou pensam sobre você não é um problema seu”, completou.