Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BENEDITO RUY BARBOSA

Autor de O Rei do Gado impediu história trágica com família

Foto do autor de O Rei do Gado, Benedito Ruy Barbosa
Autor de O Rei do Gado revelou história surpreendente (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Autor de grandes novelas da história do Brasil, Benedito Ruy Barbosa já mudou o rumo de muitas coisas com tramas como O Rei do Gado (1996), mas o escritor detalhou que a vida de Bruno Mezenga e Geremias Berdinazzi impactou muitas pessoas no decorrer da novela. Em entrevista ao livro Autores: Histórias da Teledramaturgia, o artista declarou que o enredo de Senador Caxias (Carlos Vereza) salvou uma jovem de ser expulsa de casa.

“Uma professora universitária foi à minha casa dizer que ia percorrer o Brasil para fazer uma pesquisa sobre a repercussão da novela na sociedade. Tempos depois, ela voltou e me contou que tinha estado em vários lugares e constatara a importância da discussão sobre a terra nas comunidades locais. Ela disse que em uma cidade do Ceará, o prefeito tinha botado um televisor em um jardim, e todo mundo se reunia ali para assistir à novela”, relatou o comunicador em um trecho obtido pelo Observatório da TV.

Leia mais: Record é condenada pela Justiça por dar calote em Deus: “Deve e não pagou”
Leia mais: Bailarina do Faustão se revolta e expõe condições precárias de trabalho

O personagem da trama de O Rei do Gado é um político honesto e em um determinado momento da história, ele descobre que será avô, mas a filha não possui um relacionamento. “Um senhor, que estava sempre presente, sentado em um banquinho, fumando seu cigarrinho, contara que gostava da novela porque ela retratava a vida deles. Esse mesmo senhor, que estava disposto a expulsar de casa a filha de 16 anos porque ela tinha engravidado, mudou de ideia quando viu a cena do senador Caxias pegando o neto no berço. A filha do senador também tinha engravidado sem casar”, contou o autor.

“Ele pensou: ‘se um senador da República pode ter um neto de um pai vagabundo, por que eu não posso? Não vou botar minha filha para fora, ela vai ter meu neto na minha casa’. Só essa história já vale todo o trabalho. E a professora foi lá em casa me contar pessoalmente, porque achava que eu devia saber”, revelou um dos grandes autores do país.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.