A Globo exibirá na Sessão de Sábado de hoje (27) o filme A Família Buscapé. Lançado nos cinemas em 1993, a produção é protagonizada por Diedrich Bader, Dabney Coleman, Erika Eleniak, Cloris Leachman, Rob Schneider, Lea Thompson, Lily Tomlin e Jim Varney, e o longa contou com a direção da cineasta Penelope Spheeris. O longa da Sessão de Sábado irá ao ar por volta das 14h10, pelo horário de Brasília, logo após o Jornal Hoje.
Jed Clampett, um montanhista de estação humilde, acidentalmente descobre petróleo em sua terra enquanto atirava em um coelho. A Ozark Mountain Oil, interessada em comprar suas terras, oferece a ele US$ 1 bilhão pela propriedade. Sem saber o que fazer, Jed consulta sua prima, Pearl Bodine, durante um jantar em família. Pearl sugere que uma mudança de cenário para a filha de Jed, Elly May, seria uma coisa boa.
Tendo decidido e aceito o dinheiro, Jed, sua filha, sua sogra Vovó e seu sobrinho Jethro, filho de Pearl, carregam o velho caminhão dilapidado de Jethro com seus pertences. e se mudam para Beverly Hills, Califórnia. Milburn Drysdale, o CEO do Commerce Bank de Beverly Hills (onde o dinheiro de Jed está armazenado), envia sua secretária/assistente, a Srta. Jane Hathaway para encontrar os Clampetts em sua nova propriedade. Senhorita Jane liga para a Polícia de Beverly Hills depois que os Clampetts chegam, confundindo-os com ladrões.
Ao saber do erro de Senhorita Jane na delegacia, Drysdale a demite brevemente. Mas vendo que Jed insiste que ele ainda quer que ela cuide de seus negócios, o Sr. Drysdale a recontrata. Os Clampetts se instalam em seu novo ambiente. Drysdale incentiva seu filho relutante, Morgan Drysdale, a fazer amizade com Elly May, a quem ele acaba desenvolvendo uma atração. Senhorta Jane também tem uma atração por Jethro, que parece ignorante de suas afeições.
Jed pede ajuda a Senhora Jane para ajudá-lo a procurar alguém que ajude a transformar Elly May em uma dama. Woodrow Tyler, um funcionário do banco de Drysdale, percebe isso e cria um esquema com sua namorada, Laura Jackson, para roubar o dinheiro de Jed por ela se casar com Jed. Ela se apresenta como professora de etiqueta francesa, Laurette Voleur, e pede trabalho. “Laurette” finge interesse romântico em Jed, o que eventualmente faz com que ele proponha casamento a ela.