Considerado um dos maiores salário da televisão brasileira, Faustão saiu da Globo e estreou na Band em 2022. Na emissora carioca, o ex-apresentador do Domingão recebia cerca de R$ 5 milhões por mês. A estimativa do mercado é de que ele recebia na Band pelo menos R$ 1 milhão de salário. O animador e a empresa dividiam os lucros e gastos de forma igual.
A saída de Faustão foi confirmada pela Band em comunicado enviado à imprensa na última quinta (18), mesmo dia em que surgiu o rumor de sua ida para o SBT. “Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria para milhões de famílias”, disse o canal.
Leia mais: Globo se pronuncia após censurar cena de beijo de Clara e Helena em Vai na Fé
Leia mais: Vai na Fé tem outras cenas de beijo previstas após censura da Globo
“A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, finalizou a nota. Em crise de audiência e faturamento, Fausto Silva decidiu encerrar o acordo com o canal após um ano e meio da sua estreia. Em reunião com equipe do Faustão na Band na noite de quarta (17), o diretor-geral do programa de auditório, Cris Gomes, anunciou que o jornalista deixará de comandar o formato já nos próximos dias. As informações foram divulgadas inicialmente pelo colunista Lucas Pasin, do UOL.
O programa de Fausto Silva tem sido apresentado apenas por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann. Eles já dividiam o comando do Faustão na Band com o veterano. Em julho, a rede da família Saad deverá exibir reprises do programa. A promessa feita para a equipe de produção é que uma nova atração ocupará o espaço do horário nobre no segundo semestre. Cris Gomes teria justificado a decisão para saída de Faustão por “fatores orçamentários”.