O SBT anunciou a contratação de Luciana Valério como a nova diretora comercial da empresa de Silvio Santos após três anos de empresa. Com mais de 25 anos de carreira, a recém-promovida trabalhou na Sony Entertainment Television por mais de oito anos e na Fox Latin American Channels por mais dez.
O que você precisa saber
- Depois da surpreendente saída de Fred Müller, o SBT já definiu quem assumirá a sua diretoria comercial;
- Há três anos na companhia, Luciana Valério será a nova executiva responsável pelas vendas da emissora;
- “Sinto-me extremamente motivada e determinada. Vejo isso como uma oportunidade de contribuir para o sucesso do SBT”, afirmou.
“Sinto-me extremamente motivada e determinada para essa jornada à frente da direção comercial. Embora essa posição traga consigo uma grande responsabilidade, vejo isso como uma oportunidade de contribuir para o crescimento e sucesso do SBT”, afirmou.
A diretora pontuou que tem grandes ideia para o canal. “Estou empolgada com a possibilidade de desenvolver estratégias inovadoras, fortalecer parcerias e conquistar novos anunciantes. Com o suporte de uma equipe talentosa e comprometida, estou certa de que podemos elevar o SBT a novos patamares no mercado publicitário”, declarou.
Leia mais: Mel Fronckowiak abre o jogo e joga balde de água fria em possível retorno de Rebelde
Leia mais: Ana Maria Braga chora ao noticiar prisão no Mais Você e reclama da realidade do país
A promoção ocorreu após o diretor executivo de negócios e marketing do SBT, Fred Müller anunciar que deixaria o canal paulista após quase quatro anos de contrato. O executivo estava na empresa de Silvio Santos desde 2019, após um período de 20 anos na extinta Globosat (1991-2020), com a missão transformar os modelos comerciais do canal para fazer frente aos novos desafios com a integração dos meios e o investimento da rede no formato de multiplataforma.
Fred Müllher começou a carreira na filial da Globo em Recife e teve passagens pela Record e pela Editora Três. Em 2020, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo, pelo trabalho no SBT. Em 2022, Fo executivo e Murilo Fraga, diretor de Planejamento de Programação do SBT, explicaram em conversa com o site Meio&Mensagem sobre os motivos do cancelamento do Bom Dia & Cia (1993-2022), que era comandado por Silvia Abravanel, nas manhãs do canal de segunda a sexta. Eles destacaram que a atração não faturava e que o fácil acesso do público infantil à internet diminuiu a venda de espaços publicitários nos intervalos comerciais do programa.