Após quase dois anos fora da Globo, Ingrid Guimarães falou publicamente sobre a ausência de Sob Nova Direção, no Globoplay, e afirmou que questionou várias vezes a emissora. A trama foi criada e protagonizada pela atriz e por Heloísa Périssé, o sitcom teve roteiros de Paulo Cursino, Aloísio de Abreu, Marcelo Saback, Elisa Palatnik, Bernardo Jablonski e muitos outros.
Um seguidor de Ingrid Guimarães questionou a artista se ela tinha ideia do motivo. “Eu já perguntei ao VIVA e ao Globoplay, mas nunca obtive resposta do motivo de Sob Nova Direção, até hoje, não estar no streaming e tampouco ser exibido no VIVA. Eu acho um pecado uma série cômica e excelente ter esse tratamento”, declarou.
Leia mais: Mel Fronckowiak abre o jogo e joga balde de água fria em possível retorno de Rebelde
Leia mais: Ana Maria Braga chora ao noticiar prisão no Mais Você e reclama da realidade do país
“Eu já perguntei várias vezes também!”, afirmou a artista. A trama contava a história de Belinha (Heloísa Périssé) é uma dondoca milionária e fútil que nunca trabalhou e está no quarto casamento, quando seu último marido pede a separação e a deixa sem nenhum centavo, apenas com um bar falido no subúrbio. Desolada, ela quase acaba atropelada por Pit (Ingrid Guimarães), uma taxista cheia de complexos por ainda ser solteira aos 30 anos, que foi colega de escola de Belinha na infância e decide ajudá-la, embora acabe despedida e despejada no mesmo dia.
As duas decidem se unir para reerguer o bar e transformá-lo em uma fonte rentável para sobreviverem, morando no andar acima, onde muitas confusões acontecem a cada episódio. No local trabalha Franco (Luiz Carlos Tourinho), ex-gerente do antigo bar que mora no local e decide permanecer com as novas donas, e Moreno (Luis Miranda), ex-mordono de Belinha, que não suportava a recente esposa de seu ex-marido e foi atrás de ajudar a patroa. Além disso, há ainda Horácio (Otávio Müller), um trambiqueiro que raramente paga a conta e vive de pequenos golpes, que acabam sempre sobrando para as duas.