Substituta de Amor Perfeito na faixa das 18h, Elas por Elas está em processo avançado nos trabalhos de escalação do elenco. A atriz, cantora e compositora Késia Estácio será uma das protagonistas da história. As intérpretes Maria Clara Spinelli, Deborah Secco, Thalita Carauta e Monica Iozzi também já foram confirmadas nos principais papeis do remake, que é escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Os detalhes foram adiantados pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta terça-feira (30).
O que você precisa saber
- Késia Estácio, ex-participante do The Voice Brasil, será uma das protagonistas de Elas por Elas;
- Além dela, Maria Clara Spinelli, Deborah Secco, Thalita Carauta e Monica Iozzi já foram confirmadas no folhetim;
- A trama substituirá Amor Perfeito na faixa de novela das 18h.
Késia é ex-participante da primeira temporada do reality musical The Voice Brasil, de 2012. Destaque no cenário musical, ela conta com mais de 95 mil seguidores em uma rede social de fotos e vídeos. Anteriormente, ela trabalhou na Globo no humorístico Fora de Hora (2020), na qual vivia a repórter Patricia Evelyn. A personagem era sempre escalada para atuar em pautas absurdas, como a volta de Jesus na cidade de Cambuci (RJ) ou a descoberta de que a clonagem de cartão de crédito se tornou esporte olímpico.
Leia mais: Maria Clara Spinelli será a primeira protagonista trans de novela da Globo
Leia mais: Atriz da Globo expõe ódio do público após novela que marcou gerações
Os trabalhos de Elas por Elas serão liderados pela diretora Amora Mautner. Conforme publicado pelo TV Pop, a Globo está brigando no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para conseguir registrar o título da novela que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Atualmente, o grupo cultural Cia Elas por Elas, de Minas Gerais, detém os direitos de uso do nome. O remake será exibido na faixa das 18h substituindo Amor Perfeito e terá mudanças em relação à versão de 1982, que era transmitida às 19h. Por causa do novo horário, os autores vão investir mais em romance.
As protagonistas terão idade entre 40 e 50 anos e vão se reencontrar após alguns anos afastadas. O ator Cassio Gabus Mendes, filho de Cassiano Gabus Mendes, autor da novela original, foi confirmado como o vilão Otávio. As sequências serão ambientadas no Rio de Janeiro e não mais em São Paulo, como na versão transmitida na Globo entre 10 de maio a 27 de novembro de 1982. A novela contou com o emblemático personagem Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo. As atrizes que viveram as protagonistas foram Eva Wilma, Aracy Balabanian, Esther Góes, Sandra Bréa, Maria Helena Dias, Mila Moreira e Joana Fomm.